Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Chanqanachiy Ataw Wallpa

entrando em Machu Picchu

Por: José Luiz Bello

Será que visitar Machu Picchu é um desejo de todos os mortais? Praticamente todas as pessoas com quem eu converso não deixam de fazer uma observação do tipo “meu sonho é conhecer Machu Picchu”. Pois eu fui e vi.

Os nomes dos personagens que fazem parte da história são fictícios. Caso sejam identificados como reais não passarão de mera inspiração para o desenrolar da história. Aceitá-los ou não como reais vai depender da boa (ou má) vontade de cada leitor.

O título do trabalho, Chanqanachiy Ataw Wallpa, quer dizer na linguagem quéchua alguma coisa como um pedido de licença a Atahualpa ou Atahuallpa (em quéchua Ataw Wallpa), último sapa inca (imperador inca). A definição do Dicionário Quechua-Espanhol-Quechua, do Governo Regional de Cusco, para Chanqanachiy, é “enviar ou permitir que duas ou mais pessoas se lancem e recebam algo em função de trabalho ou lazer”. A intenção do título, portanto, é a de pedir licença a Atahualpa para adentrar em seu reino, registrar o que foi visto e relatar os sentimentos vividos; com o máximo respeito por ele ter existido em nossa História.

Espero que tenha conseguido passar toda a emoção de entrar em contato com uma cultura tão rica. Reconheço a dificuldade de se repassar, em palavras, a emoção que tive ao tocar naquele aglomerado de pedras, harmoniosamente montado, uma sobre a outra, formando casas e platôs para plantações, em cidades lógicas e bem planejadas. É a expressão de uma cultura magnífica, massacrada por criadores de porcos espanhóis, sedentos de poder e riquezas.

De minha parte posso dizer que minha vida não foi vivida em vão. Valeu à pena a aventura que vivi. Sai do meu conforto, enfrentei situações problemáticas e agora tive alguma coisa para contar. Fiz a minha História dentro da História. O que será lido aqui é a minha História na História da Humanidade. E é real. Pode ser que tenha romanceado uma ou outra parte, mas os fatos e os sentimentos estão aqui registrados, num esforço para não fugir aos dados de realidade.

Espero que gostem do relato. Aproveitem.

Impresso
R$ 43,92

Tema: Aventura, Geografia E Historia, Turismo Palavras-chave: aventura, inca, mochileiro, peru

Características

Número de páginas: 98
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.