Agbook

Todas as Musas Ano 04 Número 01

Revista de Literatura e das Múltiplas Linguagens da Arte

Por: Flavio Botton e Fernanda Verdasca Botton (editores)

Editorial

Eu continuo firmemente pensando

em modificar o mundo e acho que a

literatura tem uma grande importância

Jorge Amado

A Todas as Musas chega ao seu quarto ano de vida, trazendo orgulhosamente aos seus leitores o seu sétimo volume.

Mais uma vez, as contribuições vieram de professores e pesquisadores ligados a universidades de todas as partes do país e do exterior. Isso nos traz a certeza de que a nossa revista, virtual ou impressa, está cumprindo os seus papéis. Primeiro, proporcionando aos leitores o contato com excelentes trabalhos. E, segundo, possibilitando o bem mais perseguido pelo pesquisador, a divulgação ampla dos frutos de seus esforços.

Em 10 de agosto de 1912, nascia na Bahia um dos maiores romancistas brasileiros: Jorge Amado. Militante literário tanto quanto militante político, o autor nos legou uma imensa produção romanesca. Nela, uma galeria de personagens memoráveis da nossa literatura se constrói, como Pedro Bala ou Antonio Balduíno, isso sem falar das excepcionais figuras femininas, Gabriela, Tieta, Dona Flor, Teresa Batista entre tantas outras. Por tudo isso, e aproveitando o centenário de seu nascimento, o autor baiano foi proposto como assunto de nosso dossiê.

Agradecemos aos pesquisadores que compartilharam conosco os seus trabalhos e, especialmente, a professora Maria Aparecida Ribeiro, diretora do Instituto de Estudos Brasileiros na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, pelo artigo que abre o nosso dossiê.

Como sempre, a revista se mantém aberta para debates e questionamentos por meio de seu endereço eletrônico

A todos, uma boa leitura.

Os Editores.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 34,21

Tema: Não Ficção, Literatura Nacional, Artes Palavras-chave: amado, jorge

Características

Número de páginas: 197
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.