Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

ANGU

ARTE, POESIA & KONTRAKULTURA

Por: Thaelman Carlos

ANGU - arte , poesia e kontrakultura coloca-se como um dos elos de ligação da arte de resistência na transição do fim da ditadura para a democracia. Opondo-se ao adesivismo fácil e o arrivismo dominante dos que embarcaram na canoa furada das políticas oficiais cooptadoras da arte e da cultura para seus programas de dominação e exploração.

Não por acaso, surgiu numa das regiões das políticas mais conservadoras e por que não dizer atrasadas, do estado de São Paulo: o Litoral Norte. Lugar emblemático : da mais bela natureza e paisagem contrastando com a pobreza, a corrupção, a delinquência e a marginalidade do pensamento.Onde arte e a cultura são sempre relegadas as transações dos "sinhozinhos" do lugar. Em geral , culturalmente ignoradas, desqualificadas e moralmente ilícitas. Ao artista e produtor cultural para sobreviver em tais condições, tem de lutar e resistir, sua arte é sua própria base de apoio.

Para produzir arte crítica é necessário considerar as condições sociais geradoras da alienação e seus beneficiários. Identificada a realidade estagnada é preciso instigá-la, cutucá-la com vara curta para que se provoque a reação. Foi com esse vigor, que os poetas reunidos decidiram que mídia a ser utilizada, só poderia ser a de uma revista. Assim nasceu ANGU, dos papos da nas ruas, nos bares, na bibliotecas, nas praias de Caraguatatuba.

E, conseguimos a realização de três edições. Promovendo eventos, encontros e leituras em torno do assunto : poesia, arte e suas manifestações culturais, independentes só poderia ser kontrakultura. Três publicações, agora em 2012, digitalizadas.

Alegria é a prova dos nove, disse Osvald de Andrade, que costumava descer a serra com seu cadillac verde para promover leituras de poesia na Mata Atlântica. Na língua fica o sabor. Ainda é tempo de comer angu quente, prove!

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 47,60

Ebook (PDF)
R$ 32,66

Tema: Poesia, Literatura Nacional, Artes Palavras-chave: arte, contracultura, poesia

Características

Número de páginas: 43
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.