Agbook

Manual para mulheres

Volume I - Coleção SMM

Por: Iara De Dupont

Nos últimos tempos vinha me sentindo muito cansada. Achei que era falta de vitaminas, um princípio de anemia.

Sem saber o que fazer, já que todos os exames deram negativo, me sentei a escrever e ao fazer isso percebi a origem do meu cansaço e desânimo. Não aguentava mais viver da maneira que vivia, alguma coisa estava errada e eu tinha que encontrar o problema o mais rápido possível.

Conforme escrevia minhas crônicas as peças soltas da minha existência pareciam se unir e a resposta começou a aparecer, eu estava exausta de ser tão explorada emocionalmente por namorados e pela minha família.

As frases iam se formando no computador e vi tudo diante dos meus olhos. Fui educada como milhões de mulheres, meu lema era ''servir'', era isso que se esperava de mim, que fosse uma mulher ''decente''.

Mas eu não tinha mais forças para continuar e sabia que não queria ser a mulher que esperavam que fosse. Precisei romper com esse círculo de abusos que me tinham prisioneira, de outra maneira não teria mais resistido, estava sufocada emocionalmente diante de tantas exigências para manter todos felizes.

Se um dia fui tão ''fofa'' não lembro mais. Devagar vou quebrando a parede que me separa de quem quero ser e isso não inclui ser escrava de família nem de namorado.

As coisas que me ensinaram eram muito convenientes para os outros, mas transformaram minha vida em um inferno. O que se espera de mim não é a mesma coisa que posso ou quero dar.

Ao escrever estas crômicas algumas coisas que eu desconhecia apareceram. A liberdade é assim, traz fatores novos e visões diferentes. Precisei de algumas histórias familiares para contar a minha. No fundo todas são iguais, o desejo de ser livre está em cada ser humano. E liberdade só se conquista quando percebemos que estamos sendo exploradas e estamos presas a regras sociais que não nos favorecem. É nesse momento que todas acordamos. E só nos resta mudar nossa história.

NOTA SOBRE PDF (eBook):

O formato PDF dos livros (ebook) acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 38,38

Ebook (PDF)
R$ 14,21

Tema: Autoajuda, Biografia e Testemunho, Família E Relacionamentos Palavras-chave: crônica, familia, feminismo, mulher, relacionamentos, sociedade

Características

Número de páginas: 116
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.