Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A EXPERIÊNCIA DE PENTECOSTES E A SANTA MISSA

Por: Fernando J A Nascimento

A identidade do Movimento Carismático Católico encontra na experiência denominada como "Batismo no Espírito Santo" - como consta nos estatutos dos Serviços Internacionais da RCC que foram aprovados pela Santa Sé - o seu coração. Se é infalível dizer que nenhuma experiência com Jesus Cristo é puramente pessoal e subjetiva, porque sempre se trata, ao mesmo tempo, de uma experiência eclesial, é correto concluir também que o "Batismo no Espírito Santo", enquanto experiência crítica e de sentido, transforma a vida do fiel que a vive - na dimensão subjetiva - e, no contexto eclesial, no "nós cremos" da Comunidade dos Discípulos - na dimensão objetiva - ele se orienta a transformar o Culto Cristão.

Embora tenhamos no cajado de Pedro o referencial visível da nossa unidade em Cristo – tanto espiritual quanto doutrinária – nós sabemos que nossa unidade não é uniformidade, mas comunhão na diversidade. Há diversidade de carismas, de apostolados, de missões e até de visões teológicas, mas aquilo que harmoniza e traz a comunhão entre todos nós é a santa obediência ao Primus Inter Paris, àquele que recebeu de Cristo o poder e a missão de confirmar os seus irmãos (cf. Lc 22, 32), o Papa.

O problema é que, infelizmente, a obediência de muitos é seletiva (portanto, falsa!): Eu obedeço àquilo que, previamente, eu concordo. E assim, quando o pronunciamento do Papa corrobora com as premissas previamente defendidas... abundam os posts (em tempos de internet) e as afirmações do tipo “Roma locuta, causa finita”. Quando, por outro lado, o pronunciamento do Papa não está dentro das premissas previamente estabelecidas como “a verdade” ... ou ficam indiferentes ou passam a buscar “embasamentos” para minar a autoridade do Papa, do tipo “isto é apenas uma opinião dele, que teve uma escola progressista ou tradicionalista”, etc. Muitos grupos que “posam” de obedientes não passam de oportunistas; bradam aos quatro ventos a sua catolicidade, mas pecam num princípio tão basilar como este: A fé na ação de Deus por meio do Magistério atual, que interpreta as Escrituras, a Tradição (que é viva) e que nos apresenta a doutrina no hoje da Igreja.

Diante de tradicionalismos e “aggiornamentos”, a Renovação Carismática Católica deve fixar os seus olhos no cajado de Pedro construindo sua casa sobre a rocha.

A Renovação Carismática Católica, enquanto “corrente de graça”, está orientada a avivar o modus orandi dos católicos. As celebrações litúrgicas são o principal momento, o ápice da oração católica. Portanto, se a Renovação Carismática não se orienta para o avivamento litúrgico, ela não cumpre o seu propósito na vida da Igreja.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 45,78

Tema: Devocional, Teologia, Vida Cristã Palavras-chave: carismática, liturgia, missa, rcc, renovação

Características

Número de páginas: 167
Edição: 2(2014)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-918769-0-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.