Original

Agbook

Original

Identidade e Cotidiano

São Paulo durante a Revolução Constitucionalista de 1932

Por: Ivete Batista da Silva Almeida

Com base numa documentação escrita, composta por textos de jornais e relatos de ex-combatentes de guerra, a autora constrói uma narrativa sobre o cotidiano dos paulistanos durante a revolução constitucionalista de 1932. Procurando compreender qual seria o lugar dos trabalhadores em um movimento definido pela historiografia tradicional como burguês.

Excluídos da memória histórica sobre 1932, tanto pelo discurso das elites burguesas quanto pelos textos da historiografia brasileira produzida até meados dos anos 70, os operários aparecem nas lembranças sobre a revolução constitucionalista de forma ambígua: ou como grupo que se negaria a contribuir com o movimento – como descrito por Luís Carlos Prestes em seu relatório para o Partido Comunista Brasileiro – ou como um grupo que, iludido pela ideologia dominante, lutou numa guerra que não era sua – na descrição de Holien Bezerra.

Resgatando as falas de vários grupos, interesses, veículos e personagens envolvidos nesse processo, a autora parte em busca de um ponto de equilíbrio que nos permita compreender melhor as dimensões desta relação ambígua entre ação consciente e dominação.

Selos de reconhecimento

Impresso
De R$ 31.6 por:
R$ 27,92

Tema: Didáticos, Educação, Geografia E Historia Palavras-chave: 1932, constitucionalista, de, revolução

Características

Número de páginas: 133
Edição: 1(2015)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-64137-54-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.