Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Turismo e uso do território no Polo Amazônia Maranhense

Esta página foi vista 906 vezes desde 14/03/2016

Por: Karlla Fabianna Lima Santos

O Polo Turístico Amazônia Maranhense foi instituído em 2009 e abrange os municípios de Turiaçu, Cândido Mendes, Luís Domingues, Godofredo Viana e Carutapera. Com a proposta de aproveitamento do território para fomentar o desenvolvimento do turismo, o governo do estado criou em 2011 o slogan “Maranhão Único”, através do Plano de Desenvolvimento Integral do Turismo (Plano Maior), que tem prazo até 2020 e objetiva ao desenvolvimento do turismo sustentável, maximizando os benefícios econômicos, sociais e ambientais advindos do setor e estimulando atividades que contribuam para a conservação dos recursos naturais. Na realização da pesquisa foram utilizados: levantamento bibliográfico, cartográfico e documental (incluindo periódicos, livros, monografias, teses, relatórios, documentos oficiais da SETUR); Duas etapa de trabalho de campo, no segundo semestre de 2014, com o objetivo de coletar informações junto às secretárias de turismo do município e identificar a realidade e o uso do território para o turismo; entrevistas não padronizadas; visita técnica a Secretária Estadual de Turismo do Maranhão; tabulação, análise e interpretação dos dados e informações obtidas e registro fotográfico. O Polo Amazônia Maranhense surgiu do desmembramento do Polo Floresta dos Guarás, com o intuito de afirmar a “amazonidade” do Maranhão, presente em 34% do território do Estado e encontra- se localizado na divisa com o estado do Pará. O turismo no Polo ainda não é muito significativo, sendo que o segmento do turismo religioso é o maior responsável por atrai turistas, em contrapartida, o ecoturismo apresenta- se como uma potencialidade a ser explorada. Dessa forma para que haja a consolidação do Polo Amazônia Maranhense é preciso que o setor turístico seja prioridade na elaboração de política, visando assim maiores investimentos no setor e garantindo condições para a melhoria de vida da população local.

Impresso
R$ 39,74

Ebook (PDF)
R$ 21,36

Tema: Geografia E Historia, Turismo Palavras-chave: amazônia, do, maranhense, polo, território, turismo, uso

Características

Número de páginas: 132
Edição: 1(2016)
Formato: A5 148x210
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.