Agbook

Expressionismo Internacional

As artes plásticas em Belo Horizonte Anos 1980-1990

Por: Gilbert Daniel da Silva

O principal objetivo da pesquisa foi estudar a possível influência das tendências expressionistas nas obras de autores dos anos 1980 e 1990, em Belo Horizonte. Não se trata de um estudo detalhado de todas as manifestações, e sim de uma análise em torno de alguns artistas. Para atingir esse objetivo, foi necessário examinar a tendência expressionista estudando o seu conceito, exemplos do expressionismo ao longo da História da Arte, os movimentos expressionistas na Alemanha (Die Brücke, 1905-1913, e Der Blaue Reiter, 1911-1914) e a ocorrência de algumas tendências na arte mundial e brasileira no Século XX. Como também, "estabelecer um quadro significativo das forças externas e subjetivas que interferiram na tendência‖." (Márcio Sampaio). Vale ressaltar que para adentrar no objetivo principal, convidamos o leitor a enveredar por diversas expressões visuais consolidadas em meio a transformações culturais, políticas e artísticas.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 29,30

Tema: Artes, Linguagem Artística E Disciplinas, Escultura, Gravura, Pintura Palavras-chave: arte, crítica, escultura, historia, pintura

Características

Número de páginas: 187
Edição: 1(2016)
Formato: Pocket 105x148
ISBN: 978-85-922074-1-0
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.