Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

SIMÉTRICAS

200 SONETOS (OU COISA PARECIDA) DE AMOR (OU COISA PARECIDA)

Por: MARCOS AVELINO MARTINS

COLETÂNEA DE POEMAS EM FORMATO DE SONETOS DO AUTOR, REUNINDO 200 POEMAS COM 14 VERSOS.

15º LIVRO DO AUTOR DE “OS OCEANOS ENTRE NÓS”, “PÁSSARO APEDREJADO”, “CABRÁLIA”, “NUNCA TE VI, MAS NUNCA TE ESQUECI”, “SOB O OLHAR DE NETUNO”, “O TEMPO QUE SE FOI DE REPENTE”, “MEMÓRIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO”, “ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SANGUE”, “EROTIQUE”, “ATÉ QUE A ÚLTIMA ESTRELA SE APAGUE”, “NÃO ME LEMBREI DE ESQUECER DE VOCÊ”, “A CHUVA QUE A NOITE NÃO VIU”, “EROTIQUE 2” e “A IMENSIDÃO DE SUA AUSÊNCIA”. Especialista em poemas românticos, líricos ou suavemente eróticos, sua poesia encanta pela fluência de rimas raras e poderosas, que levam o leitor a navegar por Universos nunca antes visitados, atrás de anjos, fadas, sereias, bruxas, feiticeiras, ciganas ou princesas, mergulhando no fundo do mar ou do olhar de suas personagens exóticas, em encontros com deuses e deusas, ou em busca de amores impossíveis, sonhos inesperados, reconciliações improváveis ou simplesmente filosofando sobre Poesia, situações e fatos da vida, em inesquecíveis histórias de amor, devaneando com mulheres lindas, sedutoras e inesquecíveis, no mundo mágico criado pela imaginação do autor, com seu estilo romântico e envolvente, que emociona e enleva leitores de qualquer idade. Leitura imprescindível para os amantes da Poesia. Alguns trechos dos poemas deste livro:

“Não sei mais como cruzar / Os oceanos entre nós. / Chego às vezes em frente ao seu mar / E grito seu nome, sem ouvir a minha voz… / Não sei mais como enfrentar / Os seus implacáveis maremotos, / Imensas ondas de ira a devastar / Meus sonhos em mares tão remotos… / Não sei mais como naufragar / Essa tristeza em meu coração, / A navegar contra essas correntes de solidão, / Nem como expulsar esses desenganos! / São poucos metros a nos separar, / Mas são tantos oceanos...”

“A minha musa de eterno encanto, / Cuja pureza meus olhos contaminam, / Deixou-me um dia enxugar seu pranto, / Que meus cálidos lábios exterminam...”

“Formo teu rosto nas nuvens, me engano, / Que é de teus olhos a imensidão do oceano, / Que se esconde em teu peito a minha essência… / Mas a dor emerge qual nervo exposto, / Uma lágrima rola, suave, em meu rosto, / Deixando o rastro de tua ausência...”

“Cantei debaixo de sua janela tão lindas canções / De amor e tristeza, de sol e lua, de terra e mar, / De sina e sorte, vida e morte, primaveras e verões, / Mas de nada adiantou, foi em vão meu cantar… / Foi apenas uma doce e sentida serenata, / Derramando meu amor pela sua janela, / Enquanto a Lua no céu se vestia de prata, / E uma imensidão de estrelas tornava a noite mais bela...”

“Nossa paixão produz altíssima voltagem, / Quando nos amamos, brotam mil faíscas, / Enquanto gravas uma sutil mensagem / Em minhas costas, que com tuas unhas rabiscas...”

“Vejo em teus olhos o intenso brilho / De teu amor a me enlouquecer, / Que carrega junto o rastilho / De um novo Sol, prestes a nascer…”

“Beije-me como se não houvesse amanhã, / Como se esta noite fosse a última, / Como se eu fosse o seu único fã, / Como se eu secasse sua última lágrima.”

“De nosso amor desalmado, / Já não restou quase nada, / No armário nada guardado, / E nem debaixo da escada… / E desse amor fracassado, / Uma lágrima escorreu / Pelo meu rosto vincado, / Que logo a chuva varreu... / Deixou uma tênue esperança, / Deixada assim sem cuidado, / Que um dia então se perdeu, / Em uma última lembrança, / Que virou para o meu lado, / Soluçou, depois morreu!”

“A minha primeira tatuagem / Foi gravada em meu coração. / Nela perpetuei a sua imagem / A ferro, fogo e paixão! / Depois, muitas outras vieram, / Cobrindo meu corpo de marcas invisíveis, / E quase todas elas lembranças trouxeram / De alegrias, sonhos e amores impossíveis. / Mas foi aquela tatuagem primeira / A que deixou a mais imensa saudade, / E que senti pela vida inteira, / Pois você foi meu único amor de verdade, / Aquela que, na minha hora derradeira, / Levarei junto a mim pela eternidade…”

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 61,42

Ebook (PDF)
R$ 27,01

Tema: Entretenimento, Literatura Nacional, Poesia Palavras-chave: avelino, poemas, poesia, sonetos

Características

Número de páginas: 241
Edição: 1(2016)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9781520751634
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.