Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

os Carlos do Logadouro

Família Carlos -RN

Por: Luciana Carlos Gurgel

Quando a narrativa começa, ela mostra como era o senário onde viveram os Carlos do Logradouro. A chegada dos três irmãos na velha, O CHEFE DO CLÃ cujos ramos espalharam-se pelo Brasil e o mundo Manoel Carlos, o romance proibido do patriarca dos Carlos com a matriarca do Amorim Dona Florentina Nunes de Amorim. Conheça os enlaces familiares dos DOZE PATRIARCAS DA FAMILIA CARLOS com as maiores famílias do auto oeste potiguar.

A seca castiga o sertanejo, por isso José Carlos vai para o Amazonas trabalhar nos seringais do senhor José Ferreira, mas foi obrigado a fugir para outra localidade pois estava condena a morte, os índios tentaram mata ele por ter desvirginado uma índia. Na fuga para escapar a própria vida voltou para o Logradouro. Formou uma numerosa família com dois matrimonio, a primeira esposa Veneranda de Santana e a segunda Alexandrina Bezerra, os 21 filhos gerados nos dois matrimônios são os Carlos do Logradouro.

A chuva chega, e com ela vem a riqueza do sertanejo. É preciso animais de criação e alguns produtos para iniciar o serviço, instalando-se em definitivo no Logradouro desde o começo do século XX. Os produtos consumidos pela família eram produzidos pela agricultura família, tudo orgânico.

Militante do partido da Aliança Nacional Libertadora (ANL).

A família passou alguns momentos de alegria e de felicidade limitada. Isso se dá, por exemplo, quando a seca do Quinze quase dizima os nordestinos. No entanto, a ameaça da morte na forma de fome causa poucos prejuízos familiares aos Carlos do Logradouro, o mesmo não ocorreu com seu patrimônio que foi destruído pela seca.

CONTEXTO

Sobre a autora

Luciana Carlos é pesquisadora e historiadora da família Carlos desde 1999, que se caracterizou pela obra os doze patriarcas da família Carlos lançado em 2012, focalizando, entre outros, aspectos concernentes ao Nordeste brasileiro, como a seca, o cangaço e a vida sofrida das mulheres no sertão nordestino. O livro consegue mostrar de maneira bem cômica o machismo tão predominante naquele tempo.

Período

A narrativa atravessa um século de muitos períodos complicados, o século XX. Do fim da escravidão para posteriormente a seca do Quinze. O cangaço, a ditadura Vargas, enquanto a Europa vivia as tensões que resultariam na eclosão da 2ª Guerra Mundial.

Impresso
R$ 54,30

Ebook (PDF)
R$ 29,27

Tema: Biografia, Humor, Não Ficção, Adulto, Histórico, Memórias Pessoais Palavras-chave: carlos, da, família, origem, rn

Características

Número de páginas: 155
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.