Agbook

O Cálice do Êxtase

Uma Interpretação Mágica & Qabalística do Drama de Parzival

Por: Charles Stansfeld Jones (Frater Achad) & Fernando Liguori (Frater ON120)

O compositor Richard Wagner (1813-1883) escreveu a versão mais influente e mágica da busca do Santo Graal: PARZIVAL. Trata-se de uma ópera dividida em três atos completamente baseada na versão de Wolfran Von Eschenback. Muitos estudos foram feitos sobre o trabalho de Richard Wagner, no entanto, sob o ponto de vista do sistema de iniciação proposto por Aleister Crowley, a interpretação de Frater Achad (Charles Stansfeld Jones, 1886-1950) que ele nomeou O CÁLICE DO ÊXTASE é, sem dúvida, a mais apropriada. Na versão de Wagner, toda a história se passa no Castelo de Montsalvat, morada dos Cavaleiros e fortaleza do próprio Santo Graal.

Frater Achad em O CÁLICE DO ÊXTASE diz: Antes de passar para as cenas finais desse Drama, é necessário que nós saibamos algo da Grande Cerimônia de Iniciação ao Grau de Mestre do Templo, pelo qual justamente estava Parzival sendo submetido.

A Cidade das Pirâmides ou o Castelo da Salvação (Monsalvat) é a morada do Mestre do Templo que com sucesso Cruzou o Abismo e derramou até a última gota de sangue no Santo Graal. Eles encararam a Face de Deus e foram lançados a Morte e destituídos do Ego que busca apenas por ânsias afoitas e desmedidas, se tornaram nada mais que poeira ao vento, assumindo o nome de NEMO, uma palavra latina que significa nenhum-homem.

Em suas CONFISSÕES Crowley diz: Parte do efeito do Cruzamento do Abismo é que pode levar um tempo para conectar o Mestre ao que restou abaixo do Abismo. Desprovidos de seu Ego, a mente e o corpo ficam à deriva no mar até que, podemos dizer, o controle sem fio seja estabelecido. A busca por se tornar um Mestre do Templo não é algo que se faça com a assinatura de um Juramento. O Juramento é apenas a Palavra de quem o assina que irá, como Parzival, derramar até a última gota de sangue no Santo Graal. O sucesso no Cruzamento do Abismo e a entrada na Cidade das Pirâmides pode levar anos e isso significa que o Adepto em Chesed tenta estabelecer conexões acima do Abismo, quando sua consciência poderá receber a Gnose que vem de Binah, fazendo dele um Mestre do Templo. O que torna o livro O CÁLICE DO ÊXTASE de Frater Achad tão importante é o entendimento desse processo.

Em seu livro, O CÁLICE DO ÊXTASE, Frater Achad nos brinda com uma descrição clara do Cruzamento do Abismo e do progresso espiritual requerido para assumir o Grau de Mestre do Templo assumindo o papel de Parzival.

Impresso
R$ 63,11

Tema: Religioso E Ritualístico, Filosofia / Religião, Europeu Continental, Psicologia, Filosofia, Drama Palavras-chave: achad, aleister, ciências, crowley, do, esoterismo, frater, graal, magia, mitologia, mitos, ocultas, ocultismo, qabalah, santo, simbologia, thelema

Características

Número de páginas: 94
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.