Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O Cálice do Êxtase

Uma Interpretação Mágica & Qabalística do Drama de Parzival

Por: Charles Stansfeld Jones (Frater Achad) & Fernando Liguori (Frater ON120)

O compositor Richard Wagner (1813-1883) escreveu a versão mais influente e mágica da busca do Santo Graal: PARZIVAL. Trata-se de uma ópera dividida em três atos completamente baseada na versão de Wolfran Von Eschenback. Muitos estudos foram feitos sobre o trabalho de Richard Wagner, no entanto, sob o ponto de vista do sistema de iniciação proposto por Aleister Crowley, a interpretação de Frater Achad (Charles Stansfeld Jones, 1886-1950) que ele nomeou O CÁLICE DO ÊXTASE é, sem dúvida, a mais apropriada. Na versão de Wagner, toda a história se passa no Castelo de Montsalvat, morada dos Cavaleiros e fortaleza do próprio Santo Graal.

Frater Achad em O CÁLICE DO ÊXTASE diz: Antes de passar para as cenas finais desse Drama, é necessário que nós saibamos algo da Grande Cerimônia de Iniciação ao Grau de Mestre do Templo, pelo qual justamente estava Parzival sendo submetido.

A Cidade das Pirâmides ou o Castelo da Salvação (Monsalvat) é a morada do Mestre do Templo que com sucesso Cruzou o Abismo e derramou até a última gota de sangue no Santo Graal. Eles encararam a Face de Deus e foram lançados a Morte e destituídos do Ego que busca apenas por ânsias afoitas e desmedidas, se tornaram nada mais que poeira ao vento, assumindo o nome de NEMO, uma palavra latina que significa nenhum-homem.

Em suas CONFISSÕES Crowley diz: Parte do efeito do Cruzamento do Abismo é que pode levar um tempo para conectar o Mestre ao que restou abaixo do Abismo. Desprovidos de seu Ego, a mente e o corpo ficam à deriva no mar até que, podemos dizer, o controle sem fio seja estabelecido. A busca por se tornar um Mestre do Templo não é algo que se faça com a assinatura de um Juramento. O Juramento é apenas a Palavra de quem o assina que irá, como Parzival, derramar até a última gota de sangue no Santo Graal. O sucesso no Cruzamento do Abismo e a entrada na Cidade das Pirâmides pode levar anos e isso significa que o Adepto em Chesed tenta estabelecer conexões acima do Abismo, quando sua consciência poderá receber a Gnose que vem de Binah, fazendo dele um Mestre do Templo. O que torna o livro O CÁLICE DO ÊXTASE de Frater Achad tão importante é o entendimento desse processo.

Em seu livro, O CÁLICE DO ÊXTASE, Frater Achad nos brinda com uma descrição clara do Cruzamento do Abismo e do progresso espiritual requerido para assumir o Grau de Mestre do Templo assumindo o papel de Parzival.

Impresso
R$ 96,66

Tema: Drama, Filosofia, Psicologia, Europeu Continental, Filosofia / Religião, Religioso E Ritualístico Palavras-chave: achad, aleister, ciências, crowley, do, esoterismo, frater, graal, magia, mitologia, mitos, ocultas, ocultismo, qabalah, santo, simbologia, thelema

Características

Número de páginas: 94
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.