Agbook

Primeiras Histórias Segundo Poemas

Primeiras Histórias Segundo Poemas

Por: Marcos Godoy

Há tempos que não tinha em mãos algo tão bonito! Há muito que não via tantas verdades traduzidas por palavras tão singelas, de efeitos tão precisos, quanto aos que tive a grata surpresa de encontrar, sob um compilado de textos, pensamentos, extraídos do mais profundo subjetivismo de um poeta, que com estilo próprio, ao fugir dos padrões rigidamente conhecidos pela literatura convencional, prioriza o livre, o solto, sem rima, métrica. Encontrei nesta obra, uma linguagem extremamente poética, mas, que nos exorta para olharmos a vida de forma diferente, com os olhos da alma. Faz-nos crer que é possível priorizarmos o palpável sem, contudo deixar no esquecimento a nossa emoção, o que o nosso coração manda ou o que a nossa consciência preconiza. Vi a forma apaixonada com que é descrita a emoção, o amor, a arte de viver; o que queremos ser, ou o que queremos para nós. Vi também que quando se é apaixonado por nós mesmos, temos que fazer uma autoanálise, mudar no que for preciso, melhorar o que pode ser mutável, conservar simplesmente as coisas boas existentes em nós, para posteriormente vivenciar de forma prazerosa a nossa condição de “ser” vivente! Amei a parte referente aos sonhos, onde o autor diz: “Qual sentido teria uma vida sem sonhos”... pois sonhar é a nossa grande possibilidade de fazer realizar nossos desejos mais intensos, recônditos, escondidos... se não de forma palpável, mas sim, através do “Eu interior”, de cada um de nós. É necessário que tenhamos muita sensibilidade para declinarmos sobre um tema de caráter universal mais que também é intrinsecamente pessoal: O amor. Nesta obra vi o mesmo traduzido das mais diversas formas: da filial, real, imaginário; daquele que podemos vivenciar de forma plena ou apenas sentir. Vi que este nobre sentimento, sob a visão do autor, deve ser de forma intensa, sem preâmbulos, pois se assim não for, estaremos enganando a nós mesmos. Eu diria que é uma obra “eclética”, pois à medida que vamos lendo, nos deparamos com alusões aos mais variados temas: heróis anônimos, o mundo atual totalmente desumanizado, a naturalidade que nos leva à sabedoria, à mesmice que teimamos vivenciar, à necessidade de nos renovar, o tempo como senhor da razão, do verossímil, do que foi, do que é e do que será. Sou apaixonada por escritos: que vai de Shakespeare, Fernando Pessoa ou José de Alencar, todos com estilo próprio de ver e falar sobre temas vários. Marcos Godoy, assim como os demais, não é diferente. Sua obra apresenta propostas atuais, verdadeiras, com muita emotividade, utilizando linguajar de fácil assimilação, e que produz em nós, amantes de uma boa leitura, uma sensação de prazer a cada parágrafo, a cada texto, a cada pensamento lido; propiciando-nos um verdadeiro encontro com o belo! Finalizo esta apresentação com um pensamento do próprio autor, que traduz tão bem o que é viver! “Talvez a vida seja tão somente um insistir em ser feliz”.

Nazaré Corpes

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 36,66

Tema: Poesia, Literatura Nacional, Ficção e Romance Palavras-chave: amor, contos, poemas, poesia, sonhos, vida

Características

Número de páginas: 141
Edição: 2(2017)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (1 comentários)
13/05, 01:35 h
Marcia Maria de Souza
Esse livro é lindo. Conheço o autor do Facebook. Tenho o e-book e agora comprei o livro impresso. Tem uma narrativa linda que encanta o leitor. RECOMENDO!

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.