Agbook

Um portal para a Vida Plena

- versão para católicos -

Por: RICARDO GONÇALVES

A história consiste na descrição de um trabalho de desenvolvimento pessoal, apresentado sob a forma de retiro espiritual, cujo objetivo é auxiliar os participantes em direção ao conhecimento de si mesmos. Em meio aos diálogos são analisados vários temas: preconceitos (raciais, sexuais, culturais etc.); crenças e valores limitantes; a importância do perdão aos outros e a si mesmo; o corpo como fonte de vida; os perigos da fé cega; meios de superação das barreiras íntimas que impedem o ser humano de desempenhar a plenitude de seu potencial. Além das discussões intelectuais, são conduzidas vivências de oração e meditação, nas quais os participantes se defrontam com seus medos, raivas, tristezas, bem como seus opostos, sempre levando-os à compreensão desses sentimentos e à consciência da necessidade de libertação de experiências desastrosas do passado. A trama se inicia pelo convite feito a Fernando (professor de Filosofia, terapeuta holístico, praticante de Programação Neurolinguística e de Medicina Tradicional Chinesa) para dirigir o retiro a um grupo de religiosas e professores de uma escola de ensino público. Os participantes esperam uma prática convencional. Ao contrário, defrontam-se com questionamentos que vão desde seus valores pessoais, até suas crenças religiosas mais arraigadas. As contestações geram polêmicas e Fernando se vê várias vezes em apuros, imaginando ser impedido de dar sequência. Não obstante, contando sempre com o apoio de Irmã Letícia, personagem de extrema lucidez, consegue superar as adversidades. O resultado é a abertura de um mundo novo diante dos olhos dos espectadores, uma possibilidade de iniciarem o processo de desenvolvimento de suas mentes e de seus espíritos, verdadeira oportunidade de desabrocharem para a vida, com autonomia de pensamento e possibilidade de escolhas que os conduzam a uma vida mais plena. O subtítulo se justifica em função de muitas das discussões dizerem respeito a dogmas da Igreja Católica. Fala-se sobre a Santíssima Trindade, propondo-se em seu lugar a Quaternidade; questionam-se a autoridade dos teólogos, a veracidade das versões do Livro Sagrado e as interpretações dadas a várias passagens bíblicas. Esses temas são propostos pelo dirigente, com plena consciência de poder ser considerado herege e sujeito à excomunhão. Não é um livro com pretensões à “verdade”, mas capaz de suscitar dúvidas razoáveis sobre as “verdades estabelecidas”, seguindo a natureza questionadora da Filosofia. Esta versão é “para católicos”, pois em breve será lançada outra, de natureza secular, uma vez que a maior parte da obra traz assuntos interessantes e importantes para todos, independentemente das religiões. Tanto quanto “Em busca de Luz para meu Ser”, também de minha autoria, este livro é de meditação terapêutica.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 36,92

Tema: Espiritual, Crescimento Pessoal, Aconselhamento, Teologia, Autoajuda, Desenvolvimento Humano Palavras-chave: catolicismo, compaixão, contestação, crenças, filosofia, heresias, meditação, religiões, sabedoria, valores

Características

Número de páginas: 133
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-923378-0-3
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.