Agbook

O MARTÍRIO DE LUÍS

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Durante os séculos XVI e XVII, a Igreja Católica fez todo o possível para erradicar qualquer vestígio da observância religiosa judaica pelos novos cristãos. Os novos cristãos, também conhecidos pelos nomes de Anusim e Marranos, eram descendentes de judeus que tinham sido forçados a converter-se ao cristianismo na Espanha e em Portugal durante a última década do século XV.

Alguns estavam dispostos a arriscar tudo para manter a prática judaica tanto quanto pudessem. Ser acusado de judaizar (praticar rituais judeus) significava sofrer tortura, perda de propriedade e status social, e, se tudo falhasse, a morte ardia na fogueira. No entanto, não um número insignificante de Anusim se apegou à sua fé judaica, embora a coisa mais fácil para eles fosse renunciar.

A Inquisição seguiu os judeus ao Novo Mundo, e várias provações de judaizantes foram realizadas em regiões que estavam sob o controle da Espanha e Portugal. Uma das personalidades mais interessantes a serem tentadas pela Inquisição no México durante o século XVI foi Luis de Carvajal, o jovem, (1567-1596). Seu compromisso e os sacrifícios que fez para o judaísmo são nada menos que inspiradores.

Impresso
R$ 53,19

Ebook (PDF)
R$ 20,45

Tema: Memórias Pessoais, Histórico, Bíblia, Religião, Não Ficção, Biografia Palavras-chave: inquisiÇÃo, judaÍsmo, mÁrtir, mÉxico

Características

Número de páginas: 87
Edição: 1(2017)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.