Agbook

OS JORNAIS EM MARCHA E AS MARCHAS DA VITÓRIA NOS JORNAIS

A IMPRENSA E O GOLPE CIVIL MILITAR NO CEARÁ (1961-1964)

Por: JUCELIO REGIS DA COSTA

Este livro tem como principal objetivo analisar as mobilizações das elites políticas cearenses no estado, através dos jornais, em torno dos acontecimentos que ficaram marcados pelo embate político-ideológico entre as direitas e as esquerdas brasileiras levando ao isolamento do governo João Goulart e que, posteriormente, culminaram com o golpe civil militar de 1964. Além disso, compreender o modo como a imprensa cearense exerceu o papel de mobilização e reconfiguração das alianças políticas imediatamente após a intervenção militar.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 48,74

Ebook (PDF)
R$ 9,69

Tema: História & Teoria, Eleições, Democracia, Geografia E Historia, Ciência Política, Ciência Palavras-chave: golpe, imprensa, polÍtica

Características

Número de páginas: 166
Edição: 1(2016)
Formato: A4 210x297
ISBN: 9788547100407
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.