Agbook

RASPUTIN

O MONGE DO DIABO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Rasputin nasceu em uma família de camponeses. Ele não participou em qualquer escola, como era costume entre os agricultores daquela época, e ajudou com o trabalho. Diz-se que sempre teve uma personalidade forte desde criança, mas da sua infância não se tem muitas notícias. Aos 18 anos, casou-se e teve cinco filhos, dois dos quais morreram ainda crianças.

Após a morte de um deles, Rasputin deixou sua aldeia natal e sua família para viver em um convento.

Perto do convento Makary vivia um eremita que teve grande influência sobre Rasputin, de modo que, uma vez de volta para casa tornou-se muito religioso, não bebia mais álcool ou comia mais carne.

Então ocorreu a visão na qual ele disse ter-lhe aparecido a Madonna de Kazan, que levou-o cada vez mais para a vida religiosa e mística.

Neste período, ele foi muitas vezes identificado como um strannik, um peregrino religioso, e sua reputação como um místico e curandeiro começou a crescer.

Suas habilidades cresceram tanto que as pessoas mesmo altamente colocadas e influentes recorreram a ele, até que um dia também foi chamado pelo czar.

O pequeno Tsarevich, Alekseij, sofria de hemofilia e depois que todos os médicos da corte foram incapazes de tratá-lo, dando-o por perdido, a Imperatriz decidiu tentar pedir ajuda a este famoso curandeiro.

Depois que Rasputin visitou Alekseij, em pouco tempo ele começou a ficar melhor.

Muitos dizem que a melhora foi devido à interrupção do tratamento com aspirina, um medicamento amplamente utilizado na época, mas que dilui o sangue. Rasputin deu ordens para não continuarem com os cuidados prestados por médicos e isso provavelmente salvou a vida do pequeno czar.

Depois disso, ele foi convidado muitas vezes ao palácio, onde logo se tornou o conselheiro da família real e também de muitos nobres russos.

Sua influência, no entanto, foi desaprovada por muitos e logo foram postos em circulação estranhos rumores sobre ele, como sendo o amante da Imperatriz e participante em orgias.

Impresso
R$ 49,83

Ebook (PDF)
R$ 20,45

Tema: Realeza, Mulheres, Histórico, Seitas e Heresias, Não Ficção, Biografia Palavras-chave: histÓria, rasputin, romanov, russia

Características

Número de páginas: 45
Edição: 1(2017)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.