Agbook

Memórias, Crônicas e Saudades

Esta página foi vista 108 vezes desde 05/07/2017

Saudades

Por: Rosimeire Ferreira de Alencar Freitas

Esta é uma obra inacabável já que as histórias acontecem a todo instante, mudando a vida política e social da nossa cidade, e com o passar do tempo vamos contribuindo e reconstruindo a sua história, e nos tornando ouvintes, historiadores, leitores, e principal personagem do enredo, que ao desdobrá-lo falo das minhas saudades, das emoções, que aviva o passado arrancando de dentro da alma todas as linhas do tempo. Falo da saudade como quem fala das minúsculas flores sempre vivas, ou dos resistentes mandacarus, que enfrentam a seca saciando sua sede com seu próprio suco cristalino, sempre verdejante em meio ao solo árido, do nosso sertão. O passado jamais se perde, pelo contrário, arrancam as recordações, nos fazendo sofrer ou não.

Sinto saudades nostálgicas, ilusões, solidão, lembranças suáveis, caras, raras, como o momento de agora. Quantas saudades da chuva caindo do céu, onipotente e os barquinhos de papel correndo nas enxurradas, nas tardes em que o arco-íris beijava a terra em reverência, Sentir saudades, e renascer, recordar e vivo constantemente viva, o mesmo sofrer, em que poeticamente cruzo o tempo sem receios.

Que saudades dos passeios aos domingos, da ponte que vai ao bairro aparecida até a ponte do Iguatu como era conhecida. Saudades dos passeios dentro do mercado público, depois da missa cheia de penitências, toda em latim celebrada pelo inesquecível pároco padre Baldomiro. Saudades das feiras livres, que quase nada encontrávamos para comprar, mais o prazer da liberdade encontrava-se nos nossos passos livres, e no caldo de cana com bolo de puba ou de quebra queixo. Adocicando como nossos sonhos vendidos em tabuleiros com papel de embrulho.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 47,99

Ebook (PDF)
R$ 20,45

Tema: Literatura Nacional, Geografia E Historia, Artesanato E Hobbies Palavras-chave: campos, sales

Características

Número de páginas: 323
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.