Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Enigma do Discípulo que Jesus Amava

Livro 1 - Grupo de referência de Jesus: publicanos, prostitutas e devassos

Por: Francisco Alves Machado

A perspectiva que abarca as Ciências Humanas (Sociologia, História, etc.) e a teologia, pode focalizar a realidade social, propiciando um entendimento mais próximo dessa realidade, com suas "ferramenta" ou 'métodos de interpretação" ao exemplo das noções "grupo de referência" e "localização social do conhecimento". Os quais são aplicáveis, eficazmente, tanto no contexto histórico de Jesus como na atualidade. Jesus transexual. O ponto fundamental do movimento social, da doutrina, enfim, da revolução cultural empreendidos por Jesus, consiste no fato dele ter sido transexual. Esta sua condição foi a base que o levou a atuar como pacifista, igualitário, fraternal e liberal do gênero, da família, da tribo, da nação, etc. Não havia discriminação nele, pois ele era transexual. São várias as evidências disso.

João descreveu a Ceia, mas usando o codinome enigmático de "um discípulo a quem Jesus amava", e afirmou, intencionalmente, que se encontrava com a cabeça reclinada, intimamente e diante dos demais discípulos, no colo de Jesus, e com a boca na altura do s mamilos do peito do Mestre. Porém, ao atender um pedido de Pedro, então, a seguir se reclinou no peito de Jesus, para lhe fazer uma pergunta. Eles não tinham por que se envergonharem, do amor carnal entre eles. Pois, isso é algo de divino.

Devassos. Os fariseus e saduceus acusavam Jesus de conviver com devassos ou pecadores. Este foi um dos grandes motivos do ódio, que os religiosos nutriam contra Jesus. Eles achavam que se Jesus e João tinham relações amorosas entre si, então, deveriam fazê-las de modo escondido, e não devassado. Mas, estes não tinham porque se envergonharem. Pois, a doença discriminadora está na cabeça de quem é homofóbico.

Jesus convivia e tinha como "localização social" e "grupo de referência", afeminados, prostitutas, lésbicas, devassos, e "publicanos" também chamados de "portageiros", com os quais se reunia, freqüentemente, em reuniões agradáveis, fraternais, festivas, acompanhadas de farta comida e regadas a vinho. Esse grupo servia de referência para muita gente, que com eles se identificava. Ocorre, hoje, a mesmo coisa, concernente a essa localização social e respectivo grupo de referência. Havia tanto na Judéia como em todo mundo daquela época, múltiplos grupos análogos. Em razão disto, o movimento revolucionário de natureza liberal desencadeado por Jesus, então, encontrou solo propício para se propagar.

O conflito fundamental. Jesus se referiu a João, o discípulo que ele amava: "quero que ele fique até que eu volte". Assim como, Elias voltou como João Batista, para preparar a primeira vinda de Jesus, João voltará na segunda vinda de Jesus, para lhe preparar o caminho, no conflito fundamental entre o "grupo de referência de Jesus" (afeminados, prostitutas, lésbicas, devassos e "publicanos"), e, o grupo de ideólogos hegemônicos e seus aliados. Esse conflito acontece em toda época e civilização, e permeia a sócio-história em muito longa duração. Porém, eventualmente ele emerge com todo ímpeto, conforme ocorrera na época de Jesus, e hoje também vem ocorrendo.

O retorno do Reprimido na localização social e respectivo grupo de referência contemporâneos homólogos ao do Jesus. Em termos sociológicos, o grupo de referência do Jesus Histórico encontra paralelo na atualidade, e não é só isso. É precisamente a partir dos grupos de referência contemporâneos, homólogos ao do Jesus Histórico, que deve ocorrer a 2ª volta do Cristo Jesus ou o retorno do Reprimido.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 49,38

Ebook (epub)
R$ 21,36

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Doutrinas Bíblicas, Estudo Bíblico, Estudo Dos Generos, Sociologia Da Religião, Sociology of Religion Palavras-chave: amado, descentralizada, discípulo, duração, história, jesus., longa, por, rede, teologia, transexual

Características

Número de páginas: 211
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-910864-7-4
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.