Agbook

Tu só, tu, puro amor...

Prefácio de Francisco Maciel Silveira

Por: Machado de Assis

“o amor subsiste, longe ou perto, na morte ou na vida, no mais baixo estado, ou no cimo das grandezas humanas, não é assim? Deixai-me crê-lo, ao menos; deixai-me crer que há um vínculo secreto e forte, que nem os homens, nem a própria natureza poderia já destruir. Deixai-me crer...”

-

(Camões, personagem da peça)

--------------------------------------------------

Lida Tu só, tu, puro amor... da perspectiva intertextual, vê-se que, na visão machadiana, o único, verdadeiro e puro amor de Camões teria sido a Pátria, da qual seria “o seu esposo ocidental”. No tálamo da utopia, Camões teria fecundado tanto sua imortalidade como a da Pátria.

-

Francisco Maciel Silveira (Do prefácio)

--------------------------------------------------

A composição que ora se reimprime foi escrita para as festas organizadas, nesta capital, pelo Gabinete Português de Leitura, no tricentenário de Camões, e representada no teatro de D. Pedro II. O desfecho dos amores palacianos de Camões e de D. Catarina de Ataíde é o objeto da comédia, desfecho que deu lugar à subsequente aventura de África, e mais tarde à partida para a Índia, donde o poeta devia regressar um dia com a imortalidade nas mãos.

-

Machado de Assis

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 28,60

Tema: Didáticos, Teatro, Artes Palavras-chave: teatro

Características

Número de páginas: 57
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-64137-04-2
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.