Agbook

A lira assassina de Orfeu

Bernardo Santareno e os intertextos de O inferno

Por: Fernanda Verdasca Botton

Com a paciência e rigor beneditinos de pesquisadora vocacionada Fernanda Verdasca Botton localizou, leu e discutiu os textos referidos por Santareno. Sua Lira Assassina de Orfeu encanta-nos à medida que o lemos. Ainda mais desbastada, nessa versão da tese, do rumor farfalhudo e da sombra soporífera das folhas acadêmicas.

Trata-se da dramatização de um julgamento, em que o leitor, convidado a fazer parte do júri, deve seguir atentamente o processo, pelas mãos e argumentos de Fernanda Verdasca Botton – nossa guia, à Dante, aos infernos de Santareno.

E, quando o Juiz de sua consciência indagar quem é o culpado pelo crimes perpetrados – a Sociedade ou a Genética – dê seu veredicto.

Sem nenhuma razoável dúvida. Como a desejava Santareno. Para que seu espírito, conflituosa e dolorosamente dilacerado entre o marxista e o psiquiatra, pudesse, catolicamente, repousar em paz no dia 30 de agosto de 1980.

Francisco Maciel Silveira (Do prefácio)

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 35,60

Tema: Didáticos, Teatro, Artes Palavras-chave: literatura, portuguesa, teatro

Características

Número de páginas: 227
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-64137-01-1
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.