Original

Agbook

Original

Poesia ou dinheiro?

Prefácio de Flavia Maria Corradin

Por: Camilo Castelo Branco

Já no título do primeiro melodrama burguês camiliano - Poesia ou dinheiro? (publicado e representado em 1855) - transparece a dicotomia conflituosa do espiritualismo e do filisteísmo burguês, do idealismo e do argentarismo, do coração e do estômago, oferecida como opção à escolha da sociedade. Trata-se de um “drama de surdas agonias” provocadas pelo império do ouro (Flavia Maria Corradin)

______________________________________

Esse drama de surdas agonias que aqui se passa é o ouro, é a sede do ouro... E a vida no interior duma casa que contrafaz por fora todas as regalias do prazer!... Oh! Que saudades eu tenho dos dias em que me vi pobre... E hoje pobre, também, mas ostentando na máscara do ouro o sorriso da impudência... (Carlos, Personagem da peça)

Selos de reconhecimento

Impresso
De R$ 28.6 por:
R$ 24,92

Tema: Artes, Artes Cênicas, Crítica Literária Palavras-chave: português, teatro

Características

Número de páginas: 58
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-64137-06-6
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.