Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Batalha de Falkirk, 22 de julho de 1298

Uma simulação histórica escocesa

Por: André Geraque Kiffer

Falkirk, em 22 de julho de 1298, foi uma das maiores batalhas na Primeira Guerra de Independência da Escócia, ocorrida numa área a sudeste da vila de Falkirk, entre um pântano formado pelos regatos Glenn e Westquarter, e a floresta Callendar. Liderado pelo rei Eduardo I, o exército inglês derrotou os escoceses, liderados por William Wallace. Na análise do capítulo 2 veremos que os escoceses cometeram os seguintes erros: por falta de uma força de segurança competente que informasse dos movimentos ingleses, cederam a sua vantagem na estratégia operacional até então seguida, evitando uma batalha decisiva; assumiram um dispositivo tático defensivo em terreno desfavorável; concentraram demais os schiltrons, facilitando a convergência dos fogos (flechas) galeses e das cargas inglesas; deixaram os arqueiros desprotegidos; e além de não ancorarem os flancos em obstáculos, não posicionaram a cavalaria como uma reserva central na retaguarda.

Ebook (epub)
R$ 22,49

Tema: Geografia E Historia, Games E Rpg, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: arte, autor., ciência, da, de, guerra., história., jogos, título.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.