Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Jutlândia, 1916

Uma simulação histórica da última grande batalha entre navios encouraçados

Por: André Geraque Kiffer.

Jutlândia foi a maior batalha naval na Primeira Guerra Mundial e a terceira ação histórica entre navios encouraçados (navios de guerra blindados com aço), após as batalhas do mar Amarelo (1904) e de Tsushima, em 1905, durante a Guerra Russo-Japonesa. Foi, também, a última grande batalha em que duas esquadras trocaram tiros diretos entre seus navios de linha. Na análise estudaremos se teria sido possível esta batalha ter sido mais decisiva, como a batalha naval de Trafalgar em 1805, e assim como aquela, estabelecido um domínio incontestável britânico do mar, no restante da guerra no continente europeu. Entenderemos porque foi perdida, pela Grande Esquadra britânica, a oportunidade para derrotar decisivamente a Esquadra de Alto Mar, na batalha da Jutlândia. Para isto, seguiremos as hipóteses: e se tivesse sido mais perseguido o princípio de guerra naval da Concentração de forças; e se tivessem sido obtidas melhores Comunicações; e se tivesse sido conseguida uma melhor Coordenação entre as manobras preparatória e a principal.

Ebook (epub)
R$ 22,49

Tema: Geografia E Historia, Games E Rpg, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: arte, autor., ciência, da, de, guerra., história., jogos, título.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.