Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O APOCALIPSE DE BARUCH

Por: Mágico Publicações

Baruch é mencionado principalmente no Livro de Jeremias, foi um fiel escriba e confidente deste profeta. Sua história se desenrola em meio a períodos tumultuados da história bíblica, oferecendo insights valiosos sobre fé, lealdade e perseverança. é citado com frequência no livro do profeta Jeremias (cf. Jeremias 32:12; 36:4).

Ele era um judeu filho de Nerias e irmão de Seraías, mordomo do rei Zedequias (Jeremias 51:59).

O historiador e escritor Flávio Josefo menciona Baruch como um descendente de uma família importante. Ele viveu durante o período da queda de Jerusalém, quando os babilônios destruíram a cidade em 586 a.C.

Quando o profeta Jeremias foi proibido de profetizar no Templo de Jerusalém, ele ditou seus oráculos a Baruch, e ele os leu para o povo. Isso resultou em sua prisão por ordem do rei Jeoaquim. Na ocasião, o pergaminho que continha os oráculos de Jeremias foi cortado em pedaços e depois queimado. Por conta disso, Baruch e Jeremias precisaram reescrever as profecias.

Quando o rei Nabucodonosor destruiu Jerusalém, Baruch e Jeremias foram viver em Mispa.

O Apocalipse de Baruch, também conhecido como Terceiro Baruch ou Apocalipse Grego de Baruch, é um texto pseudoepígrafo judaico de caráter apocalíptico. Acredita-se que tenha sido escrito entre os séculos I e III, provavelmente após a destruição de Jerusalém pelo Império Romano em 70 d.C. Este livro não faz parte do cânone bíblico judaico nem de nenhuma denominação cristã, mas é considerado um dos livros apócrifos do Antigo Testamento.

O texto descreve o estado de Jerusalém após o saque por Nabucodonosor II em 587 a.C. Baruch, o escriba do profeta Jeremias, é o suposto autor.

O livro explora como o judaísmo pode sobreviver sem o Templo. Baruch recebe uma visão concedida por Deus. O Templo é apresentado como preservado no céu, dispensando a necessidade de reconstrução na Terra.

O texto aborda a questão do sofrimento dos justos e dos pecadores. Baruch testemunha maravilhas celestiais, como a punição dos construtores da “torre da discórdia”, uma serpente chamada Hades e uma fênix protetora da Terra.

Ebook (epub)
R$ 32,66

Tema: Referência Bíblica, Cultura Bíblica, Batalha Espiritual Palavras-chave: apocalipse, baruc, baruch, jeremias, profeta

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.