Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Joaquim Paulo do Rêgo Barros

Bio: Joaquim Paulo do Rêgo Barros nasceu em 25 de abril de 1954 em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio de Janeiro. Teve desde gurizinho o carinhoso apelido de "Quincas", lhe dado por seu inesquecível pai. Filho de Antônio do Rêgo Barros e de Nísia Ferreira Barros, ambos já falecidos. Cursou o antigo Curso Primário na Escola Agrícola Rêgo Barros, em Conceição de Macabu, norte do Estado do Rio de Janeiro. Em 1964, quando seu pai se aposentou, mudou-se com seus pais para a tranquila e gostosa cidade litorânea de Rio das Ostras, no litoral norte do Rio de Janeiro, distante 180 quilômetros da cidade do Rio e Niterói. Fez o antigo Curso Ginasial no Ginásio e Escola Normal Casimiro de Abreu, na cidade de Barra de São João, distante 9 quilômetros de Rio das Ostras, onde morava junto de seus amados pais.Tendo concluído o ginásio em 1971, neste mesmo Ginásio e Escola Normal, iniciou o curso Técnico em Contabilidade no ano de 1972, cursando apenas o primeiro semestre quando, em julho, durante as férias, seus pais mudaram para Teresópolis, cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro. Continuou seu curso de Contabilidade no Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, tendo se formado em 1974. Em 1975 mudou-se com seus pais para Macaé, cidade do litoral norte do Estado do Rio de Janeiro. Em Macaé, fez o cursinho preparatório para o vestibular Well Done, tendo realizado este vestibular pelo hoje extinto Cesgranrio, em janeiro de 1976. Durante o ano de 1975, escreveu semanalmente artigos de interesse geral, em Macaé, para o jornal Folha Macaense, pertencente ao antigo e afamado "O Fluminense" , da cidade de Niterói. Classificou-se em segundo lugar para o curso de Administração de Empresas Publicas e Privadas, na UFRuRJ - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Foi alojado nessa famosa universidade durante todo o tempo de seu curso superior. Em 1984, seu pai adquiriu uma boa chácara na cidade de Santa Maria Madalena, cidadezinha-presépio serrana do centro-norte fluminense. Em 1987, mudou-se definitivamente para a cidade de Santa Maria Madalena, indo viver com seus pais. Em Madalena, como é conhecida aquela salutar cidade, trabalhou na Prefeitura Municipal, tendo exercido a função de Assessor de Imprensa nos governos de dois prefeitos. Em 1994, ganhou em Madalena o concurso sobre a história daquela cidade. Ainda no distante ano de 1994, vivendo em Santa Maria Madalena, através da publicação de um poema intitulado ÉS, veio a conhecer sua esposa, a advogada e professora Dra. Ivone da Rosa Melo. Em 2001 muda-se para a cidade de Três de Maio, no Rio Grande do Sul, onde em janeiro se casa. Em Três de Maio, atua com sua esposa em escritório de advocacia próprio, sendo colaborador esporádico nos dois jornais da cidade e atualmente é Vice-Presidente da ATMES - Associação Três-maiense de Escritores, onde já teve duas poesias suas e uma prosa publicadas nos cinco livros editados por essa associação de poetas e escritores.

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.