Agbook

Maria dos Anjos é Negra Poetisa

Bio: Negra Poetisa é Maria dos Anjos

Maria dos Anjos da C. S. Conceição, criou-se no Rio de Janeiro (RJ), nasceu em 12 de julho de 1955 no município de Mimoso do Sul (ES). Filha do bombeiro hidráulico Vicente Gabriel dos Santos e de Maria da Penha Costa do lar. Fez seus estudos no Rio de Janeiro, vindo a retornar as salas de aula na Bahia.

É separada judicialmente, desde 1999. Antes de dedicar-se a literatura, trabalhou em diversos setores, como supermercados, hotéis, escolas.

Fez diversos trabalhos voluntários pela igreja católica, Coordenadora Vocacional da Paróquia São Sebastião em 2004/2005/2006, foi Vice – Coordenadora da Pastoral Vocacional Diocesana na Diocese de Eunápolis em 2005/2006, Coordenadora da Pastoral Vocacional na Forania do Descobrimento em 2006/2007 em Porto Seguro, deu aulas de canto a crianças e formou um coral infantil, chamado Cant’Arte na mesma Paróquia.

Atualmente, escreve para alguns sites de poesias, Recanto das Letras. http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=19828 e redes de relacionamento, mantém alimentado um Blog, http://www.negrapoetisanegrapoetisa.blogspot.com/

onde já recebeu um razoável número de visitantes.

Tem como filosofia a religião católica, mas é uma estudiosa também da espiritualidade como crescimento humano, não se prende a igreja física fechada com paredes de tijolos, mas a igreja missionária, que leva Cristo aos mais necessitados levando a evangelização e a solidariedade aos mais carentes. Sempre pronta para celebrar a vida, procura estar em perfeita harmonia com todos que a cercam.

Em 2008 lançou seu primeiro trabalho, o CD de poesias “Quando Fala o Coração”, o qual foi produzido por ela, e que poucas pessoas compraram, a maior parte foi doada pela própria autora.

Também em 2008, participou da Antologia Brasil Poeta da Editora Litteris, com a poesia Desnudando Minha Alma. Ainda em 2008, fez sua primeira viagem a Portugal, onde conheceu diversas Freguesias ou províncias, visitou o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, passeou por castelos dos tempos do reinado português, visitou o mosteiro da Batalha, onde se encontra o túmulo conjugal de D. João I e D. Filipa de Lencastre, este lugar é por várias razões, um dos espaços mágicos da arquitetura portuguesa.

Em 2009, lançou pelo Clube de Autores o Livro “Quando Fala o Coração”, Poesia e Prosa Poética. A partir daí lançou também, em 2009 – “Coração Aberto”, Paixão, Poesias e Encantamento, em 2010 – “Poesias Acrósticas”, Tecendo a Forma de Prosear, Em 2011 – “Viver Positivamente Dentro dos Princípios de Deus”, todos pelo Clube de Autores.

Maria dos Anjos ainda não é uma Escritora com reconhecimento, nem faz parte das listas dos mais vendidos.

“Cracrá a Galinha Esperta” um livro infanto-juvenil, foi lançado em 2012, pela Editora Vieira da Silva em Lisboa – Portugal.

http://edicoesvieiradasilva.pt/content/cracr%C3%A1-galinha-esperta

Tem alguns trabalhos infantis ainda não publicados, tais como:

“A Feirinha da Tia Negra”, um livro musical.

“A Girafinha Gigi e seus amiguinhos da Floresta”, uma fábula.

“ Edreve, O menino da Floresta de Eucaliptos”.

“ O julgamento dos Bem-te-vis.”

É autora do Projeto “Resgate da Cultura Nordestina em Porto Seguro”, cujo o mesmo foi selecionado pelo Nordeste Cultura no ano de 2008, não sendo aplicado por falta de patrocínio.

É idealizadora do Projeto a “Poesia Vai a Praça”.

Escritora desde 2004, Maria dos Anjos embora ainda não tenha uma formação acadêmica, é preocupada com a língua portuguesa brasileira, com a arte de escrever e seu emprego nas diversidades culturais dentro do país.

Seu sonho maior é fundar a Associação Nossa Senhora dos Anjos, onde deseja acolher e tratar de pessoas idosas, dando-lhes oportunidades, dignidade e respeito, não é um local de caridade, mas sim de acolhimento a idosos que muitas das vezes vivem solitários e rejeitados.

Meus locais na Web

https://www.facebook.com/negrapoetisa

http://negrapoetisa.wix.com/negrapoetisa

http://www.negrapoetisanegrapoetisa.blogspot.com/

www.recantodasletras.com.br/autores/Negrapoetisa

http://www.poetasdelmundo.com/detalle-poetas.php?id=5925

Email: [email protected]

Selos de reconhecimento

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.