Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

F.J.VASQUEZ

Bio: Chico Vasquez é escritor, velejador, capitão de embarcações, professor, engenheiro civil e jornalista. Há mais de 50 anos vem estudando e desenvolvendo os trabalhos de Gurdjieff, Ouspensky, Bennett e Dale Carnegie.

“Comecei a ler aos 15 anos de idade. Meus primeiros livros foram Malba Tahan, Saint Exupéry, Lobsang Rampa e outros. Esperava encontrar nos livros os ensinamentos para os quais eu pudesse realmente render minha atenção e meu tempo. Buscava um conhecimento que tivesse lógica, bom senso e verdade acima de tudo. Quando cheguei ao Osho percebi que estava chegando perto. Admiro muito o Osho, gosto de tudo que ele fala. É incrível como ele critica quase todos e sempre com muito argumento. A única pessoa que nunca vi o Osho criticar (pelo contrário) foi a Gurdjieff. Pensei: preciso conhecer esse cara!

Depois que conheci Gurdjieff tudo mudou. Senti que encontrei uma linha de raciocínio na qual só havia fundamento. Somado ao Gurdjieff comecei a ler Dale Carnegie porque sempre me interessei pelo poder da palavra e Carnegie é o melhor profissional do mundo no que diz respeito a ensinar as pessoas a falarem em público. Outros autores como J.G. Bennett, discípulo de Gurdjieff, também foi uma grande fonte de inspiração. Mas, fora Carnegie, que é mais acessível, os outros são complexos demais e não são muitos os que possuem a força para ir fundo em suas idéias e destrinchá-las. Eu gosto disso. Gosto de decifrar. Gosto de procurar. Então há muito tempo que venho construindo esboços de um livro que pudesse simplificar e ao mesmo tempo argumentar a favor de uma visão realista e simples das leis que regem nossa estrutura e as coisas que fazemos. Há quatorze anos me mudei com minha família para Trancoso, litoral sul da Bahia. Estava disposto a mudar completamente meu estilo de vida. Queria conhecer um pouco do Mar. E hoje já são mais de dez anos dedicados aos livros e ao mar. Sou capitão amador, velejador e marinheiro auxiliar de máquinas habilitado pela Marinha do Brasil e participante ativo na construção de barcos de oceano. Minha mulher também é marinheira e de absoluta confiança. Meus olhos já estavam abertos e o mar os fez ficarem mais abertos e terminei convencido por meu filho Régio de que havia chegado a hora de produzirmos uma obra. O resultado é este livro.”

Selos de reconhecimento


Sites oficiais do autor na internet:


Notícias sobre o autor e suas obras:

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.