Agbook

Antonio Maria S. Cabral

Bio: Antonio Maria Santiago Cabral, 72 anos, nascido e residente em São Luís do Maranhão, é professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, e bancário aposentado, ensaísta, poeta e escritor semiprofissional. No Magistério Público chegou a diretor de escola e na carreira bancária, a gerente de agência. A sua paixão pelas Letras remonta à adolescência quando já produzia os seus primeiros contos e poemas.

Entretanto, a sua produção literária, após ter obtido um primeiro lugar num concurso literário da Faculdade de Letras, em 1977, que lhe valeu a publicação de um livro de ensaio literário – “Josué Montello, o artista literário”, Ed. Sioge/UFMA, São Luís, 1979, estagnou-se diante da evolução de sua dependência química que começara 10 anos antes. Quando se libertou, em 1999, tudo que lhe restava da vida era uma vida inteira por recomeçar e de Literatura, um exemplar do seu livro de ensaio e 12 poemas guardados num velho caderninho de adolescente.

Em 2006 resolveu concorrer com um desses 12 poemas a um concurso literário de poesias, ganhou um 5º lugar e uma participação em Antologia, publicada no Estado de São Paulo. Então, ressurgiu forte e definitiva a sua vocação para as Letras, passando a postar contos, crônicas e poemas nos mais diversos sites da Internet, especialmente o site Recanto das Letras, onde conta com cerca de 1.300 textos publicados e mais de 130.000 leituras, o site canadense Poetastrabajando.com, onde é moderador da sala “Poesías en Portugués”, o site espanhol "Poesía Pura" e o seu blog Minhatocaliterária.blogspot.com.

Tem 3 livros publicados - um romance autobiográfico, um livro de poesias e um livro de contos. Como muito bom humor, marca inconfundível de sua personalidade, declara não se autodefinir nem como poeta nem como escritor, mas sim como um homem que mantém um caso de amor com as palavras desde a adolescência. Um incurável caso de amor.

Bibliografia: Obras publicadas: Josué Montello, o artista literário (ensaio), edição Sioge/UFMA, São Luís, Maranhão, 1979; Conseguindo a minha vida de volta (romance autobiográfico), Ed. Corifeu, Rio de Janeiro – RJ, 2008. Muito Além de Um Incerto Amanhã (poesias), Ed. Agbook, São Paulo, 2010; Podem Crer (contos), Ed. Agbook, São Paulo, 2011.

Selos de reconhecimento


Sites oficiais do autor na internet:


Notícias sobre o autor e suas obras:


Livros publicados no Agbook


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.