Agbook

VITÓRIAS DO REI DAVI

LER MEDITAR REFLETIR APRENDER

Por: TÂNIA MARA

APRESENTO

Apresento parte da rica história de um rei que viveu a mais de 3.000 três mil anos. Ele era o mais novo dos oito filhos de Jessé. Pastor de ovelhas e mesmo de seres humanos. Seus feitos a cada ano que passa mais é valorizado, refletido, compreendido, pensado, seguido. Pelos seus salmos e cânticos e mesmo seus bons exemplo. Vemos um ser alegre que cantava, dançava e tocava seus instrumentos e sempre louvando, glorificando a Deus. Por muitas vezes passava horas e horas compondo, orando, venerando ao pai. O rei Davi é um dos maiores exemplos de fé, perseverança, confiança em Deus. Samuel o profeta além de ser seu amigo. Lhe instruía, lhe ensinava o que era certo o que era para ele fazer e ele sempre atento obedecia. Sua confiança nas palavras do profeta o fez rei. Era contemplativo, ativo, destemido, fervoroso em Deus. Orava constantemente, salmodiava e esperava em Deus lutando, enfrentando os obstáculos que eram muitos. Jamais desistiu, jamais fraquejou em suas atitudes. Teve seus erros. Porque era humano. O grande guerreiro invencível foi derrotado pelo adultério. Caiu em tentação e teve horas, dias, anos de tristeza e arrependimento. O mal permaneceu por muito tempo ele salmodiava. Quantos salmos teria escrito? Será que estes que tem na Bíblia sagrada são todos? Muitas pessoas não entendem alguns salmos. Porque parece que o salmista estava revoltado, vingativo. Mais ele era sincero, verdadeiro quando falava com o pai, falava de coração, com a alma. E quando errava pedia perdão e se redimia.

Davi nos ensina a sermos perseverantes na presença de Deus. Orar com muita fé. Quantas vezes for necessário. Enfrentar os demônios do medo, ambição, adultério, doenças, pragas, calamidades, inimigos visíveis e invisíveis e tudo que é ruim. Ele falava diariamente com Deus. Confiava em Deus. Confiava tanto que as pessoas começaram a prestar atenção em seus feitos. E mais de três mil anos se passaram e sua história permanece viva repleta de vitórias. De amor por Deus e seus santos ensinamentos. Ao ler os salmos, preste bastante atenção, reflita bem, medite e se não entender peça orientação ao pai. Ficando em pleno silêncio. Edifique seus dias, sua vida o seu viver. Permaneça constantemente no poder de Deus, no amor de Deus. Enfrente as dificuldades, os problemas de cabeça erguida, firme e forte em suas convicções. Deus é grandioso, poderoso, amoroso cheio de piedade, compaixão e misericórdia. Como é bom sabermos que somos filhos (as) de Deus. Isso nos da força, animo. Acalenta a nossa alma. Faz-nos resplandecer cheios de luz, força, amor e fé, esperança para nos transformar, nos renovar. Confie no pai ele nos ama é o nosso criador o nosso amor maior. Pai a ti todo o nosso amor, gratidão, respeito, não temos palavras para expressar o que sentimos por ti. És majestoso, grandioso. Tu és o nosso pai. Como é bom poder te chamar de pai. Como é maravilhoso dizer eu te adoro.

Silencie o seu coração, a sua alma ouça a voz do pai a lhe chamar de filho (a) ouça e tenha fé, confia. Jamais perca a esperança. Deus esta sempre conosco.

VITÓRIAS DO REI DAVI

O rei Davi nos ensina a adorar a Deus. A confiar em Deus, em perseverar em nossas orações. Para sairmos vitorioso em todos os sentidos de nossas vidas. Ele era, foi é até hoje um vitorioso. Um ser dotado de humildade, coragem, persistência, caridade. Enfrentou no decorrer de sua vida. Vários obstáculos, batalhas, guerras. Com os inimigos visíveis e invisíveis que queriam lhe destruir, lhe derrotar. Mais ele sempre vencia. Era vitorioso em tudo que desejava e fazia. E era sempre protegido, abençoado, consagrado, ungido por Deus. Ele constantemente pedia a benção, a proteção ajuda de Deus. Mais importante, não se esquecia de agradecer. Era alegre, tentava a todo custo ser feliz e fazer o próximo feliz. Deus gosta de nos ver felizes, alegres, cantando, glorificando, agradecendo, tendo esperança, sendo dignos do seu poder, dádivas. Por isso ore, fale com Deus constantemente. Você pode, deve ser feliz, iluminado, amado, consagrado por seus feitos. Por mais simples que sejam. Para Deus não a melhor, nem maior, para Deus somos seus filhos amados. Confie em Deus. Hoje, amanhã e para sempre. Espere em Deus. Seja qual forem suas lutas, espere em Deus. Com Deus, por Deus e em Deus seremos sempre vitoriosos. Os sábios aprendem com os bons exemplos. Tiram bom proveito. Os tolos vivem no erro, permanecem no erro e se afastam de Deus. as trevas tomam conta de suas vidas e eles trucidam tudo que encontra pela frente. E cada vez mais vão se afastando de Deus. Faça uma reflexão agora, hoje sobre sua vida, veja o que pode melhorar, mudar. Ore ao pai de coração e sinta o poder de Deus. Com ele tudo se transforma, tudo conseguimos. Não deixe que as incertezas, ilusões, maldades faça parte do seu existir. Mude, para viver a felicidade que só o pai pode lhe dá. Leia com calma, reflita, sonhe e sinta a presença de Deus. Seja um evangelizador. Nunca é tarde pra começar. que sua luz possa te iluminar e iluminar os caminhos de muitos.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 46,49

Ebook (PDF)
R$ 12,92

Tema: Diversos, Religião Palavras-chave: davi, rei

Características

Número de páginas: 404
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.