Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Minhas vidas alheias

Esta página foi vista 681 vezes desde 22/11/2011

Por: Leila Jalul

Minhas vidas alheias explora diferentes vicissitudes e brinda o leitor com uma galeria de figuras cujas características nos remetem as mais vis e também ternas ações humanas. Amorosos, desprezíveis, arrogantes, ingênuos, egoístas, desonestos ou retos de caráter, os personagens de Leila Jalul surgem como que para reforçar a ideia de Mallarmé: tudo, no mundo, existe para acabar num livro.

Longe de oferecer conforto, os contos aqui reunidos são um convite à inquietação. A maior parte dos enredos é tecida a partir daquilo que há de mais verdadeiro no homem – suas escolhas. Mas há os que caminham no terreno do imponderável, desnudando fragilidades frente a situações que escapam ao controle ou à compreensão de seus personagens.

As histórias apresentam temática variada, prevalecendo o tom característico dos contos popular, satírico ou anedótico. Em comum, a voz dos diferentes narradores que parece sussurrar em nossos ouvidos, estratégia que faz com que entremos na escritura de Leila Jalul com a inocência de quem acompanha um causo.

Mas não se deixe enganar. Porque por mais familiar ou apaziguadora que lhe soe a voz do narrador, como em O Oleiro Galanteador – “A Via-láctea cintila sempre, tresloucado João. Converse com ela. Tens e sempre tiveste ouvidos e coração capazes de ouvir e entender estrelas” –, nada poderá salvá-lo da dor ou da solidão que emerge em muitos desses contos. Nem resgatá-lo das diferentes paisagens com seus sons e cheiros de terra, vaca, alecrim, poeira e asfalto.

Mas, afinal, que leitor vai querer ser salvo da boa literatura?

Impresso
R$ 47,92

Ebook (PDF)
R$ 21,47

Tema: Literatura Nacional Palavras-chave: acre, contos

Características

Número de páginas: 291
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.