Agbook

Vida de Menino

Esta página foi vista 791 vezes desde 23/11/2011

Por: Júlio Alves

Ao escrever as lembranças de minha infância, às quais dei o título de Vida de Menino, fi-lo com o propósito de passar para o papel a fase de criança, enquanto ainda podia contar com minha memória, que já começa a falhar. Se hoje me dispusesse a redigir estas notas, compiladas há mais de uma década, talvez não fosse capaz de trazer a lúmen, as cenas aqui narradas com fidelidade, confirmando o ditado: “Verba volante, escripta manent”. Traduzindo: “As palavras voam, a escrita permanece”.

Assim, cumpro o meu desejo de abrir uma janela para que meus filhos e netos possam, nela, se debruçar, afim de poderem avaliar quanto o mundo evoluiu, ao comparar minha infância sem o computador, sem o telefone portátil e demais facilidades, que não nos fazia assim tanta falta, ao levarmos uma vida simples e mais segura, onde as crianças podiam brincar, na rua, sem perigo de atropelamento ou seqüestro.

É o caso de perguntar: Valeu a pena o progresso, ou se trata, apenas, de saudosismo, que acomete a maioria dos idosos, ao olharem para o seu passado e perceberem que tiveram uma infância feliz.

Impresso
R$ 38,57

Ebook (PDF)
R$ 13,99

Tema: Biografia, Humor, Geografia E Historia Palavras-chave: biografia, brasileira, crônica, história

Características

Número de páginas: 186
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.