Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A Senhora e o Menino

Por: Wilson GonzaGa

Livro conta história da amizade de

Nossa Senhora com um menino de rua

Diálogos bem humorados entre um Menino de rua e a Virgem Maria suscitam reflexões sobre a miséria humana e os mistérios do Universo, além de apresentar ao leitor outras visões sobre o Evangelho.

O livro “A Senhora e o Menino”, de Wilson Gonzaga, é escrito numa linguagem simples e direta. O romance narra a trajetória de Felício, um menor infrator, usuário de drogas e fugitivo da Febem que, durante uma alucinação, conversa com a Virgem Maria. A aparição de Nossa Senhora, que se repete ao longo de toda a narrativa, faz com que o menino reflita sobre o uso de drogas, o mundo, a religião, a história da humanidade, as pessoas que o cercam e sobre os conceitos de bondade, amizade, companheirismo e respeito. A partir dessa ligação com o mundo espiritual, Felício decide mudar os rumos de sua própria vida, recuperando sua identidade e dignidade.

Os encontros entre a Senhora e o menino são marcados por um diálogo inteligente e bem humorado, que remetem o leitor a uma espécie de “auto da compadecida urbano”. Além do cenário ser a cidade de São Paulo, a linguagem utilizada pelo autor é coloquial e as cenas são extremamente visuais. As falas da Virgem Maria são pautadas por narrativas lúdicas e envolventes do Evangelho, além de ensinamentos da história apócrifa de Jesus. Já Felício prefere falar de futebol, amigos e sobre a cidade em que vive. Além de sempre fazer irreverentes intervenções durante a fala de Nossa Senhora. Essa mistura acaba suscitando no leitor reflexões sobre a miséria humana e os mistérios do Universo.

Numa determinada parte do livro as frases de um e de outro vão se mesclando. Enquanto a Senhora busca se aproximar do universo de Felício com o uso e expressões cotidianas e histórias que ilustram a realidade de maneira metafórica, o menino vê a santa como a mãe que nunca teve e passa a confiar seus sentimentos, angustias e desejos para aquela imagem que, na verdade, reflete ele mesmo. Cada vez que compartilha sua vida com a Virgem Maria, Felício, que no início da história é chamado de Fel, aprofunda seus conhecimentos sobre sua própria personalidade e modifica suas perspectivas de futuro. Para aqueles que acreditam na recuperação das pessoas e na disseminação dos bons sentimentos, trata-se de uma obra imperdível!

Impresso
R$ 51,74

Ebook (PDF)
R$ 25,19

Tema: Desenvolvimento Humano, Espiritualidade, Autoajuda Palavras-chave: ajuda, auto

Características

Número de páginas: 312
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.