Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O MESMO AMOR

Por: Janice Mansur

Este livro foi produzido e arquivado por longo tempo, tão longo que nem me lembro mais das datas, de alguns eventos, de situações... das pessoas? Essas sempre ficam pululando a memória, livre da contaminação do sofrimento momentâneo, mesmo que ele tenha sido sentido e expresso à época.

As poesias que o compõem são misturadas de diversos períodos e anos salteados, de experiências múltiplas vivenciadas por mim, mas também pelo “outro”, esse outro que somos todos nós com nossas vidas ocidentais ou não, assemelhadas ou distantes.

Por mais intimistas e particularizadas, vejo-as pelo recorte da lente de escritora, pelo ângulo que fotografa momentos estanques de sonho e divagações, que não correspondem literalmente ao, única e exclusivamente, vivido, já que a verdade é construída por interpretações subjetivas, nossas versões da “realidade”.

Na adolescência, tudo é mais intenso, romanceado e colorido com a paixão e seus parentes opostos. Então, muitas dessas poesias tomaram forma nesse estágio e só estão vindo a público agora. Essas poesias são versões do que se entendeu ou se entende do amor.

Com o percurso da vida, você vê que tudo não passa da ilusão de um estado temporário de deslumbramento e fascínio pelo mundo, pelas pessoas, e pelas próprias emoções em estado vulcânico, o que é necessário à consolidação da identidade e do caráter. Entretanto, você percebe que o que ficou de bom é um sentimento de descoberta com cheiro de quero mais e se dá conta de que viver e amar é processo contínuo e inacabado.

Boa leitura,

a autora

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 43,45

Ebook (PDF)
R$ 27,01

Tema: Não Ficção, Poesia, Literatura Nacional Palavras-chave: amor, poesia, relacionamentos

Características

Número de páginas: 74
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (37 comentários)
11/03, 19:44 h
Leila dos Santos Souza
Parabéns pela publicação do seu livro. Também quero agradecer pelo excelente trabalho de revisão de artigo científico que você fez para minha filha. Beijos.
18/02, 17:36 h
Patrícia Siciliano
Minha querida amiga, parabéns pela coragem de expôr o teu trabalho criativo ao mundo, nos presenteando com a tua sensibilidade. Bjs, e muito sucesso!
15/02, 22:07 h
Maria Helena de Souza Fernandes
Falar o idioma "poesia" por si só já é uma grande aventura, uma janela aberta pra alma e pro mundo. Parabéns! muito sensível. Lelê Fernandes
15/02, 09:23 h
Marilene (posinha)
A minha Janice. Doce criança, hoje transformada nesta mulher sensível que cita Virgílio, poeta, harmonioso, delicado, autor do célebre poema épico "Eneida", em seu tributo as várias fases do amor. Peço licença a autora, ao parafrasear algumas de suas palavras e dizer que sinto satisfação em enxergar o quanto o amor e a dor a amadureceram, transformando-a neste grande ser. Parabéns!
14/02, 20:44 h
Katia Valladares
Um livro leve e ao mesmo tempo intenso. Fala do amor com suavidade e doçura! Recomendo a leitura para laser e estudo. Parabéns a autora, que também realiza trabalhos de revisão de teses e dissertações com o mesmo cuidado com o qual produziu sua própria obra. Katia K. Valladares
13/02, 14:11 h
Karl Mot
Parabéns, Janice. Intenso, profundo e de extrema sensibilidade seus textos. Um trabalho realmente merecedor de reconhecimento.... Abraços.
10/02, 15:26 h
Vanessa Vieira
Olá janice, que me indicou a leitura de seu livro foi a Rosana Leitão. Achei muito interessante sua iniciativa e resolvi compartilhar no grupo de poesias do qual faço parte lá no Facebook. Gostei de ler tuas palavras. Parabéns. Beijo grande. aqui está o link caso queira conhecer ou fazer parte do grupo. http://www.facebook.com/groups/169339666456388/
09/02, 12:51 h
Hugo Barros
Janice Parabéns pelo trabalho! Com certeza fará sucesso!
09/02, 12:15 h
Raquel Mansur
Janice! Desejo a você muito sucesso nesse projeto repleto de emoção e encantamento! Falar... ouvir... ler... sobre o amor... é sempre bom demais, pra alma e pro coração!!! Parabéns pelo trabalho!! Beijinhos
09/02, 11:49 h
Enoch Mansur
Mãe, parabéns pelo seu trabalho. Que orgulho! Beijos!
09/02, 10:30 h
Anna Souza
Adorei a capa também! Ficou maravilhosa!
09/02, 10:24 h
Figurinos da Juju
Parabéns pela publicação e pelo sucesso! Vc merece!
09/02, 10:23 h
Anna Cristina
Sensibilidade é poesia! PARABÉNS JANICE!
07/02, 21:10 h
Monica Almeida
Adorei o livro desde a capa. Parabéns pela empreitada!
06/02, 11:16 h
Luciana
Parabéns!!!! É muito bom ler e sentir o amor nesse mundo tão atropelado de sentimentos, você me fez parar por alguns minutos e me fez perceber que ainda existe pessoas maravilhosas e amáveis neste mundo....Boa sorte com este livro e os que virão pela frente.
05/02, 14:13 h
MNatalia
Resultado de muito amor! Parabéns!
05/02, 14:07 h
Patricia Mansur
Janice, gostaria de parabenizar também o bom gosto da Capa, um trabalho muito bonito de seu amigo Frederico d'Arêde! Unindo a pintura e a poesia, as artes se completam em harmonia.
05/02, 09:47 h
Leo Gomes
Amor, eterna e inesgotável fonte. O que mais chamou-me atenção nas poesias de Janice foi o seu ritmo - assim como ela - vibrante. Diria até frenético. Por isso devo discordar da autora (se me permite): não há mesmices nesse amor, há um desejo - único - de sentir, desesperadamente sentir. Parabéns, Janice, e obrigado por compartilhar um pouco de seu mundo.
01/02, 11:01 h
Patricia Mansur
Querida Janice, você tem o dom de transcrever em palavras o que sentimos ou pensamos de forma poética e sensível. Parabéns pela conquista desta edição. Que seja a primeira de muitas; em verso, prosa... que sua pena não pare, e que muitos possam sentir na alma esta alegria de reconhecer seus sentimentos em suas páginas. Beijo no coração! Sucesso sempre, você merece!
01/02, 10:04 h
Milton Tavares
A proposta é máxima, as citações de Camões e Manuel de Barros são especiais, a capa é pra lá de linda, só me falta lê-lo. Parabéns, sou de Niterói e também tenho livro de poesia publicado. Quem sabe podemos fazer uma troca? Um abraço, Milton
31/01, 21:19 h
Bárbara
Janice Parabéns pelo lindo trabalho! Voce conseguiu expressar tantas formas de amor em palavras que realmente tocam nosso coração. Sucesso!!
30/01, 23:56 h
Wanderlino Teixeira Leite Netto
Janice, O livro está bonito. Conforme destaquei no prefácio, seus poemas fazem aflorar o amor em suas múltiplas facetas, suas dualidades, seus desvãos. Parabéns!
30/01, 20:00 h
yendis
parabéns pelo seu belo livro...
30/01, 16:31 h
Ursula Castilho
quero meu altografo em kkk muito sucesso muito mesmo sempre !
30/01, 12:01 h
Priscila
Fiquei muito emocionada com a sensibilidade de tal obra...., Vc esta de parabens pelo espetacular trabalho,..., esse dom vem de familia, lembrei muito de seu pai,..., que trabalho maravilhoso. Parabens!! Desejo muito sucesso para vc pois é merecido. Parabens ! Felicidades!!
29/01, 21:06 h
Eduardo
Isso sim é poesia de verdade! Várias partes passam e tocam a vida das pessoas em diversos momentos, desde as tristezas mais profundas até a felicidade mais sublime! Parabéns!
29/01, 20:59 h
Mark de Passos
Parabéns pelo livro!
29/01, 20:17 h
Francisco Carlos de Mattos
Viajei entre palavras, versos, estrofes e um incomensurável amor. Naveguei num universo de sensibilidades. Conheci um pouco mais dessa performática mulher. A propósito, muito prazer MULHER JANICE MANSUR! Tive o prazer de conviver com a excelente profissional sempre antenada e propícia à construção de um ambiente saudável. Aprendi muito com a professora, aprendi um pouco mais com o ser humano maravilhoso e agora aprendo, através da poesia, um mundo mágico com a escritora, com a poetisa.
29/01, 19:25 h
Jamil Mansur
Parabens minha irma pelo lancamento do livro!!! Gostei muito dos seus versos!!! Que esse seja o primeiro de tantos outros livros e um grande sucesso como tudo que e feito com amor. Beijos do seu irmao Jamil Mansur.
29/01, 18:32 h
Isabel Louzada (Vitória-ES)
Parabéns pela inspiração e leveza nas poesias. Gostei muito de “Incertezas” e “Gota de Orvalho”
29/01, 18:26 h
JAIR SAZEDAS DE ALMEIDA
A SUA SENSIILIDADE NOS FAZ REFLETIR SOBRE A IMPORTNCIA DO AMOR
29/01, 17:41 h
Maria Nina
A sensibilidade de Janice está revelada nas suas poesias. Leitura muito agradável que nos traz imagens vívidas e românticas. Parabéns pelo trabalho. Sucesso!!!!
29/01, 12:26 h
Cinthya Czekay
Poesias que tocam fundo na alma de quem sente. Lindo demais! Parabéns!
29/01, 07:17 h
Jair Teixeira
Cara Janice, Maravilhoso trabalho onde aflora toda sua sensibilidade. Seu mérito é colocar em palavras, aqueles sentimentos mais íntimos de uma alma apaixonada pela vida e pelo ser humano. Parabéns pelo lançamento e que venham muitos outros ! Jair Teixeira - São Paulo.
28/01, 11:56 h
Flavia Ribeiro
Que trabalho fascinante ! É maravilhoso ver o cuidado que teve com a sua obra nos mínimos detalhes ! Adorei a forma como escreve , forte , madura , impactante ! Salve a poesia que há tempo anda tão esquecida ! Parabéns , querida !
27/01, 18:36 h
ISAR H V VALDETARO
Muito lindo Janice.Você tem a veia poética de sua família e uma personalidade amorosa, romãntica e muito sensual. Adorei as poesias. Espero que venda muitos livros. O mundo está precisando voltar a pensar com o coração. Bjs
24/01, 21:28 h
Adassa Martins
O livro é uma oportunidade de estarmos em contato com o que há de mais genuíno no ser humano. Parabéns!

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.