Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

NÓS

O dom inerente ao humano de escrever sua história através das escolhas que faz

Por: DINO CESAR

NÓS:

O dom inerente ao humano de escrever sua história através das escolhas que faz.

Nós escolhemos como moldar nossa identidade através de como nos relacionamos conosco, como percebemos o meio e nosso propósito no universo. E para isso possuímos três ferramentas poderosas:

O dom de escolher, (o indivíduo e si mesmo)

O dom de criar, (o indivíduo e seu meio)

E o dom de amar, (o indivíduo e seu universo).

Sendo que dos três o mais importante é o amor. Pois, a partir dele é que escolhemos nos conhecer, conhecer o meio que é criador, criado e recriado constantemente por nós, co-criadores e operadores desse sistema em que vivemos e ao mesmo tempo manifestações do próprio Universo.

Tudo possui uma trajetória, até que algo mova seu curso. Nossa história de vida traça um caminho, que é desenhado a cada escolha que fazemos. Toda vez em que manifestamos uma escolha, ela já havia sido feita em nosso interior, o objeto a ser escolhido já havia sido criado, o que houve foi à manifestação de um mundo interno, sendo assim o sujeito da escolha em todos os casos somos NÓS. Apesar das diferenças existe um pensamento, um instinto em comum, um sentimento convergente que nos move a um só sentido. Escolhas e conseqüências são inseparáveis, que retribuem a cada um conforme suas próprias ações, “a forma como processamos as informações que fazem de nós, nós mesmos, ou seja, o conhecimento de si próprio.

No entanto, olhando mais de perto do dom de escolher, o indivíduo e si mesmo encontramos aquilo o que é:

CAP 1 Inerente a Nós, “...seu dom de escolher forma a cadeia de DNA dessa composição complexa que se manifesta em você.”

CAP 2 Nossas crenças e influencias sobre Nós, “existem crenças fundamentalmente eternas, existem crenças que não resiste a descobertas.”

CAP 3 Identidade Natural, “Certa vez fiz uma pergunta a uma garotinha e me surpreendi com a resposta. Perguntei a ela o que queria ser quando crescer, ela me respondeu com uma certeza espontânea...”

CAP 4 As mãos que nos moldam, “...Com base nas experiências que tivemos no decorrer de nossa vida é que tomamos nossas decisões...”

CAP 5 Mecânica da gestão do tempo, “Independente da etnia, religião, grau de instrução, ou classe social, onde quer que haja uma mente humana, seja nos tumultuados centros urbanos, seja nos confins mais distantes, houve, há e haverá reflexões sobre momentos passados e expectativas sobre o futuro...”

CAP 6 A relação entre a gratidão e satisfação pelo o que temos, ambição e desejo pelo que não temos, “...podemos ser gratos e satisfeitos?”

CAP 7 Julgamento, punição e perdão, ”Não são as coisas em si que nos perturbam, mas o julgamento que fazemos delas...”

CAP 8 NÓS: Manifestações do Universo, compostos em: corpo, mente, espírito e coração e

CAP 9 A busca pela coesão.” Todo o Universo é um único organismo vivo, e dentro dele existem as manifestações de sua consciência, com funções específicas,com razões para existir, e mesmo que não a compreendamos, sua razão, não deixarão de existir por esse motivo...

CAP 10 O que nos move? “...através de nossos afazeres nos movemos quase sempre nas mesmas direções...”

CAP 11 Nossa utopia unipolar, “...ninguém faz algo desejando errar...”

CAP 12 O diálogo interno, “... quanto mais força e energia utilizar para conter o conflito interno, mais forte estas questões se tornaram...”

2ª PARTE: O DOM DE CRIAR (o indivíduo e seu meio)

CAP 1 O dom de criar,”... a obra é tão viva quanto seu autor...”

CAP 2 O sistema, “...A subjetividade do sistema é o que lhe da a flexibilidade suficientemente necessária para que ele exista...”

CAP 3 Interatividade, “...tudo o que escolhemos possui a carga da coletividade...”

3ª PARTE: O DOM DE AMAR (o indivíduo e seu Universo)

CAP 1 O dom de amar, “...ele nos transforma...”

CAP 2 Estática, “...no movimento das forças nas relações existentes entre as diferenças de potencial, como luz e onde iluminar...”

CAP 3 Escrevendo nossa história, “...somente reconhecendo a trajetória, o caminho ao qual estamos a percorrer poderemos chegar a uma conclusão se é este ou não...”

Conhecer a si é perceber o quanto daquilo o que deseja ser habita em você, como percebe o tempo e como se sincroniza com a mecânica do Universo, buscando a compreensão daquilo o que lhe compõe, e construindo a si próprio, expandindo em possibilidades...

...@ escolha é su@...

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 45,49

Ebook (PDF)
R$ 31,59

Tema: Desenvolvimento Humano, Filosofia, Autoajuda Palavras-chave: escolha

Características

Número de páginas: 236
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (1 comentários)
30/01, 18:41 h
Roberta
Dino parabéns pelo livro e pela iniciativa. É no primeiro degrau que se conquista o topo e vc é exemplo disto. Abraços

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.