Agbook

Um elo não tão perdido

400 anos de Silêncio?

Por: Ely Damasceno

Texto para apresentação no site

Este período da história de Israel não possui informes nas Sagradas Escrituras, vindo a nós o seu conhecimento por fontes secundárias. É característico deste período o desaparecimento de dois aspectos da vida judaica: a monarquia e a função profética. A função sacerdotal passou a ser mais abrangente, o que é claramente visualizado nas páginas do Novo Testamento, e as profecias cessaram por completo depois de Malaquias. Também conhecido como “período do silêncio”, este foi marcado pelo silêncio de Deus. Nenhum profeta e nenhum livro de inspiração divina foi escrito até o surgimento de João Batista e do Novo Testamento. Apesar de não termos nenhum livro sagrado deste período, uma enormidade de literatura judaica surge nestes 400 anos. Entre eles os livros apócrifos, que fazem parte da Bíblia Católica, e a tradução da Bíblia hebraica para o grego, conhecida como Septuaginta. Antes de mais nada, este livro é uma viagem pela história cujo conteúdo, todo o Cristão deveria conhecê-la a fim de enriquecer seu conhecimento e alicerçar cada vez mais a sua fé.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 41,81

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Cultura Bíblica Palavras-chave: alexandre, bíblia, evangelhos, exilio, imperio, inter-bíblico, israel, judeu, novo, período, roma, romano, silêncio, testamento, velho

Características

Número de páginas: 160
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.