Agbook

Os Bombeiros nos Atentados do World Trade Center

Resposta de Emergência em 11/09/01

Por: Luiz Henrique Horta Hargreaves

Este Estudo de Caso pretende analisar os eventos ocorridos no World Trade Center em 11 de setembro de 2001, sob a perspectiva do Corpo de Bombeiros. O tipo de resposta empregado, bem como se foram seguidos os protocolos internacionais, como os aqui descritos, de sistema de comando de incidentes. Ao mesmo tempo pretende discutir os pontos fracos e os fortes relacionados à resposta realizada, identificando situações passíveis de correção, que possam ter alto impacto em situações futuras. Discute dessa forma, os principais problemas relacionados à gestão de emergências em acidentes com múltiplas vítimas e desastres, com foco neste atentado e os modelos internacionalmente concebidos para gerenciamento da crise e a importância da resposta coordenada, modular e com comando único no manejo desses eventos, de tal forma a demonstrar a necessidade e a aplicabilidade de sistemas de comando de incidentes como ferramenta indispensável ao gerenciamento da resposta de emergência em eventos críticos.

Impresso
R$ 40,61

Ebook (PDF)
R$ 15,07

Tema: Educação, Ciências Humanas E Sociais, Medicina Palavras-chave: bombeiros, desastre, nyfd, terrorismo, wtc

Características

Número de páginas: 105
Edição: 1(2009)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.