Agbook

Causos e Contos do Nenê Melo

Edição Revista e Atualizada

Por: Adalberto Antunes de Melo

Nenê Melo foi um dos últimos proseadores e contistas populares, os chamados “contadores de causos”, que nos tempos atuais estão em absoluta via de extinção.

Bastava que no seu crivo os casos ou criaturas fossem pitorescos que não havia a menor possibilidade de escapatória: iam, a toque de caixa, para a sua implacável coleção de contos e fatos, transformando-se em pequenas obras-primas, que pacientemente datilografava nas suas laudas.

E era precisamente nesses contos que aflorava o seu talento inato para colorir situações aparentemente banais, com todas as nuanças pintadas com a rara sensibilidade de um artista.

Por motivos alheios à sua vontade, como ocorreu com a maioria dos contistas espontâneos da sua geração, não publicou os seus causos para a posteridade.

Felizmente, porém, através da prospecção dos seus escritos, o autor reuniu alguns desses episódios, resultando na presente publicação, que permitirá ao leitor descortinar essa mundo de pequenas obras-primas, ricas em detalhes e saborosas na textura.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 38,21

Ebook (PDF)
R$ 25,83

Tema: Não Ficção, Biografia, Literatura Nacional Palavras-chave: causos, contos, estórias, histórias, lendas, literatura, nacional

Características

Número de páginas: 151
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.