Agbook

JOVE DA MATA: IDENTIDADE E MEMÓRIA NA LITERATURA POPULAR SANFRANCISCANA

Por: Francisco Rodrigues Júnior

A importância deste estudo é a busca de identidade do poeta sertanejo Joviniano dos Santos, conhecido pelo cognome de Jove da Mata, brasileiro, mineiro, norte-mineiro, nascido na região do alto médio São Francisco, na cidade de Januária-MG.

Jove da Mata, entre tantos poetas que cantaram sobre o rio São Francisco, destaca-se devido a sua simplicidade e o modo autêntico de como criou a sua forma de versejar, ora através de poemas e de trovas, demonstrando singularmente com destreza a realidade do sertão norte-mineiro. Hoje este poeta é marcado pela inquietação dos estudantes de Literatura Brasileira, no curso de Letras da Universidade Estadual de Montes Claros, quais buscam estudar a sua criação poética tanto à forma, quanto ao conteúdo. Portanto, visando contribuir com aqueles que interessam em estudá-lo, dediquei sob a égide dos pontos de vistas da memória, identidade e cultura, investigá-lo, dando início, portanto, a sua biografia, recorrendo aos seus poemas autobiográficos a que ele se instigou ao trazer à tona o poema principal denominado “Quem fui!!! Quem sou!!!”.

Impresso
R$ 36,35

Ebook (epub)
R$ 16,14

Tema: Biografia, Literatura Nacional, Didáticos Palavras-chave: cultura, discurso, história, identidade, literatura, memória, outrocidade

Características

Número de páginas: 132
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.