Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

PÉROLAS DE NIETZSCHE

Por: CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

Não teremos aqui a pretensão de elucidar e nem tampouco querer explicar Nietzsche, uma vez que, pensamos que, o mesmo, por tão complexo e hermético que é, não pode ser traduzido. Pensamos mais: que todo aquele que tem a pretensão de querer traduzir Nietzsche corre também o risco de traí-lo.

Objetiva-se aqui, sendo assim, apenas fomentar o diálogo e a problematização acerca de questões que, a nosso entender, têm sido mal colocadas e/ou desvirtuadas por parte de alguns pensadores pós-modernos a respeito dos principais axiomas de Nietzsche.

Nietzsche, embora não saibam muitos, por exemplo, critica a moral judaico-cristã, e também os auspícios da ciência no que se refere à busca desta pela verdade, todavia sua crítica em nenhum momento o coloca na condição daquele que faz apologia às imoralidades, às libertinagens e/ou a criação de novos dogmas para serem postos também como ditas novas verdades.

Nas unidades I e II, à luz das fundamentações sociológicas de Durkheim, Max Weber e outros, pautando-se também nas visões críticas de Nietzsche sobre os trágicos processos de castração de subjetividades transcendentes, iniciados na era moderna, ao erigir-se esta em contraposição à moral de tradição judaico-cristã, colocando-se, todavia, em seu lugar, tragicamente, também os agora novos dogmas das ciências, discorreremos sobre as proposições relativas às ditas necessárias, por Nietzsche, existência das “três transmutações do espírito”, numa espécie de caminho redentor contra os dogmas tanto de essência judaico-cristã quanto científicos.

Na unidade III, apresentaremos alguns dos principais axiomas de Nietzsche, confrontando-os e alocando-os às novas exigências de inteligibilidade, lógica e/ou coerência contemporânea.

Na unidade IV, que é a do epílogo, apresentaremos uma seleção minuciosa dos principais axiomas Nietzsche.

O autor

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 50,85

Tema: Filosofia, Ciências Humanas E Sociais, Educação, Epistemologia, Ocidental Palavras-chave: educação, filosofia, nietzsche

Características

Número de páginas: 160
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-1479338696
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.