Agbook

Xangô, Meu Pai! O Orixá Rei

Por: Eduard Montgomery Meira Costa

O que é um Orixá? QUem é Xangô? O que significam as representações de suas ferramentas e elementos da natureza? Neste livro estas perguntas são respondidas de forma clara, mostrando o que há por trás de toda a filosofia das religiões afro-brasileiras, deixando clara a relação espiritual de cada um com seu Orixá, especialmente com Xangô, e mostrando que cada elemento da natureza e cada ferramenta do Orixá traz em si as características físicas, psicológicas e espirituais de cada pessoa que pertence a classe do elemento regido por Xangô, que é o fogo. Como a realidade universal é criada perante a denominada grande teia universal, tudo tem uma interligação clara, mostrando que as antigas culturas perpetuaram tradições e conhecimentos de alto nível em simples lendas humanizadas, que mostra o caminho do autocohecimento e consequente crescimento espiritual, na busca para alcançar a luz (Deus).

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 36,05

Ebook (PDF)
R$ 18,58

Tema: Espiritualidade, Filosofia / Religião, Autoajuda Palavras-chave: auto-ajuda, candomblé, orixá, religião, umbanda, xangô

Características

Número de páginas: 133
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (27 comentários)
31/08, 14:34 h
Souza
Perfeito! Salve o axé! Salve esse autor que muito sabe escrever e ensinar! Caô Cabiecilê!
21/08, 15:02 h
Jorge C Lima
Muito esclarecedor. Livro muito que recomendo!
15/08, 16:13 h
Julia Maria
Ótimo livro. muito esclarecedor!
08/08, 14:54 h
Joao Paulo
Muito bem escrito e informativo de modo que não se tem dúvidas quanto a nada! Descreve perfeitamente em todos os níveis e detalhes quem é o orixá Xangô vista no nível material e espiritual em cada um que carrega sua energia (seus filhos). Parabéns!
07/08, 16:28 h
Eduardo
muito explicativo e detalhado. aprendi muito!
03/08, 13:38 h
Karlo
Kawô Kabiecilê! Salve o pai Xangô!
14/07, 15:20 h
cacau
Perfeito!
13/07, 13:35 h
Osara
Caô Cabiecilê meu pai Xangô! Perfeito livro para quem quer aprender sobre esse Orixá!
04/07, 13:33 h
Karlos
Kawô Kabecilê! Salve Xangô!
27/06, 13:26 h
João Braga
Caô Cabiecilê!
15/03, 15:38 h
Janus
Esse livro é TOP! Ensina tudo o que não encontrei em nenhum outro livro. Kawo Kabiecile!
08/03, 14:55 h
Joãozinho
Adorei! Não deixem de ler, pois é um conhecimento fantástico que liga toda a sabedoria antiga e sagrada. Junta a psicologia, a espiritualidade, características físicas, e mais um bocado de conhecimentos necessários a quem quer conhecer, quem é estudioso da área, quem é afro, e contra preconceitos ignorantes. Recomendo fortemente!
12/04, 23:49 h
Samuel
Não poderia deixar de fazer meus comentários sobre esse livro. É perfeito! Kaô kabiecile! Recomendo a todos da Umbanda Sagrada! E por que não a quem é de candomblé, espiritismo, psicólogo ou apenas curioso! Recomendo a todos!
11/04, 12:44 h
Sandro de Xangô
Aprendi bastante com esse livro, o que em mais de 15 anos de santo, não aprendi. Simplório e completo. Quem quer aprender, busca aprender. Esse livro ensina bastante!
10/04, 23:20 h
Juvenal
Falou tudo! Esse livro tira todas as dúvidas sobre o orixá REI, Xangô! E ensina o que é orixá. Caô Cabiecilê!
10/04, 14:27 h
Jutaí de Xangô
Perfeitamente! Concordo com o autor em genero, numero e grau! Tudo a ver com meu pai Xangô e com as relações naturais, psicológicas, fisiologicas, espirituais, etc. Quem não compreender o Orixá Xangô com esse livro, não entende mais com nada. Por isso, recomendo!
07/04, 12:35 h
Farias
Quando me disseram que eu era de Xangô, as informações que rebusquei nunca eram completas. Mas, descobri esse livro e agora sim, entendo por que! Que livro perfeito! Caô Cabiecilê!
05/04, 15:05 h
Lori
Bom até demais, pois é uma aula para aprender o que é orixá. Mesmo sendo evangélica, vi que o contexto do livro mostra muito mais do que falam muitos pastores por aí. E do que vi, convenceu-me que o evangelho não é posse evangélica, mas de todos que buscam crescer!
04/04, 21:06 h
Laureane
Kaô Kabiecile! Que livro fantástico! Isso é que é falar bem e correto sobre meu pai Xangô! Que ele lhe proteja autor!
10/03, 23:51 h
Ricardo
Caô Cabiecile! Super interessante a abordagem do autor, pois mostra as várias faces da compreensão do mundo do Orixá Xangô, no lado psicológico, no lado da natureza, no lado da magia, no lado do físico, e assim por diante. É por isso que os pais de santo sabem muito mais sobre as pessoas sem nem fazer consulta, do que psicologos que ficam com a pessoa em anos de análises. Se lessem, aprenderiam muito maia a entender o que se passa em cada um... Parabéns autor!
03/03, 11:40 h
Junior de Xangô
Não poderia deixar de comentar esse maravilhoso livro que muito ensina sobre os Orixás e, especialmente, sobre meu Pai Xangô! Caô Cabiecile! Parabéns autor, pois com certeza, você sendo um filho de Xangô, o sucesso já chegou e você ainda tem muito a crescer, pois sua escrita é perfeita!
25/02, 20:50 h
Jorge de Xangô
Kaô Cabiecilê! Parabéns autor, pois seu livro mostra muito mais do que podemos ver na realidade desse grande Orixá Rei (Obakossô)! A todos que se interessam pelas religiões afro, psicologia, antropologia, e outras coisas, esse livro eu recomendo fortemente, pois é simplesmente perfeito! É do Orixá Rei mesmo! Kaô Kabiecilê!
14/02, 19:57 h
Salete Dias
Maravilhoso, meu pai Xangô! Que livro perfeito, falando tudo sobre esse grande Orixá! Parabéns autor por ampliar as visões de tamanha grandeza que é a religião Afro! Recomendo a todos que cultuam os Orixás!
13/02, 23:43 h
Pai João
Caô Cabiecile! Muito bom seu livro! Todo filho de Xangô deveria ler! Parabéns!
17/01, 01:16 h
João Carlos
Perfeito esse livro é! Uma aula de psicologia, de simbologia, mitologia, autoajuda, autoconhecimento e mais um bocado de coisas sobre esse orixá, e que mostra como entendemos as características, as simbologias, as representações, e outras coisas no nosso dia a dia, na nossa psique, no nosso espírito e muito mais! Recomendo bastante, especialmente a quem estuda psicologia, sociologia, antropologia, etc., para entender muito sobre o humano.
15/05, 21:28 h
alex
quando vi esse livro, pensei que fosse mais um como tantos que já li. mas esse foi diferente! pois não trata dos mesmos textos comuns que tantos outros, mostrando muita coisa que se relaciona ao orixá XANGÔ, tanto psicológico, como na natureza (animais, pedras, montanhas, etc.) e espirituais. gostei muito e recomendo a todos os curiosos da religião e aos irmãos de fé. parabéns autor!
02/10, 22:14 h
Eduard
Para quem tiver interesse em conhecer melhor esse livro, veja os resumos no Shvoong: http://www.shvoong.com/books/mythology-ancient-literature/2322061-xang%C3%B4-meu-pai/ http://www.shvoong.com/books/mythology-ancient-literature/2322048-xang%C3%B4-orix%C3%A1-rei/ Abraços a todos!

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.