Agbook

Batman - A Trajetória

Por: Lincoln Nery

Mito desvendado

Segundo personagem de ficção a ser classificado como super-herói, Batman é ser humano sem qualquer superpoder. Sua força de vontade, sua inteligência, seus aparatos tecnológicos e seu firme propósito de combater todas as faces do mal fizeram dele uma figura ímpar, respeitada até mesmo pelo Super-Homem, o primeiro membro da galeria de mitos modernos criados nas histórias em quadrinhos. Mas o Homem-Morcego conseguiu uma façanha ainda maior em sua longa jornada, iniciada no fim dos anos 1930: a de se tornar um ícone universal, presente no imaginário popular de todos os países e recriado ao gosto de cada época e de cada cultura nacional. A reverência dos seguidores do Cavaleiro das Trevas, um dos títulos que ostenta, se nutre desse universo simbólico e, ao mesmo tempo, o enriquece ainda mais.

Ao tentar desvendar todas as manifestações e interpretações a partir do objeto de sua devoção, também consagram a força de sua lenda. E é nessas trevas vivas que atuam colecionadores, artistas e pesquisadores incansáveis, dentre os quais o Brasil é um dos mais importantes berços, ao lado dos Estados Unidos e da Espanha. Fãs especiais como o autor deste indispensável livro aos batmaníacos conseguem superar a maioria dos trabalhos acadêmicos, ao capturarem detalhes que escapam aos estudos formais e ao se libertarem dos limites próprios da pesquisa científica. Não por acaso, aficionados como Linc Nery acabam sendo a fonte primeira de buscas por dados sobre o Morcegão. Ator, produtor, poeta, roteirista, quadrinista e ativista cultural, ele não se contentou em registrar com independência os passos do Cruzado da Capa e dar a ficha dos responsáveis por um sucesso inesgotável em todas as mídias. Também recriou de forma polivalente o Batman, desde os palcos até publicações feitas por sua própria iniciativa.

Pioneiro na internet, seu site Batman: A Trajetória, no ar desde 2001, abriu seções de arquivos tão amplas quanto as requeridas pelos mais exigentes peregrinos do herói. Listas de todos os heróis e vilões de Gotham City, arquivos do Asilo Arkham, notícias, curiosidades, filmes, cartoons, séries de TV, trilhas sonoras, intérpretes, shows, exposições, teatro, memorabilia e até poemas e piadas. Está tudo lá. Ao se converter agora em livro, a obra digital do jovem publicitário carioca presenteia gerações de fiéis conhecedores dessa mitologia repleta de ação e de filosofia e ainda deixa uma porta aberta para outros sondarem e aderirem.

Sílvio Ribas, jornalista, autor de Dicionário do Morcego (Editora Flama)

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 73,92

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Quadrinhos (Hq), Artes Palavras-chave: arkham, city, comics, coringa, dark, joker, knight, live, quadrinhos, super-herói

Características

Número de páginas: 528
Edição: 1(2012)
Formato: A4 210x297
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.