Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

PÓS-NEOLIBERALISMO, NEOTECNICISMO & EDUCAÇÃO

Por: CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

PÓS-NEOLIBERALISMO, NEOTECNICISMO & EDUCAÇÃO

Embora muito se tenha avançado em direção aos pressupostos que servem como base para uma educação progressista, pouco se tem dado saltos qualitativos quando o assunto é especificamente sobre os procedimentos de ensino.

A problemática acerca dos princípios metodológicos progressistas mais adequados para se trabalhar diferentes conteúdos de ensino tem gerado grandes discussões, devido à multiplicidade de pensadores que, ao longo da história, procuraram abordar o tema.

Somente para termos uma ideia dessa problemática, se, por exemplo, escolhêssemos o método dialético, deveríamos antes dizer se ele seria no sentido platônico ou hegeliano; por outro lado, caso optássemos pelo método transcendental, também deveríamos dizer se ele seria no sentido kantiano ou fenomenológico de Husserl; isso sem abordarmos o método criador de Nietzsche e o método de análise e síntese da geometria grega, como também os de muitos outros.

Nosso objetivo, porém, não consiste em entrarmos nessas problemáticas e nem tampouco tecermos considerações acerca da suposta eficiência dos métodos indutivos em relação aos dedutivos e vice-versa, mas apenas abordarmos alguns questionamentos sobre a sistematização do NEOTECNICISMO na educação e que, talvez, possam nos ajudar a melhor compreender as relações substanciais existentes entre o PÓS-NEOLIBERALISMO e A CATÁSTROFE PEDAGÓGICA NA ESCOLA, do ponto de vista da desumanização e da sistematização dos processos de exclusão social e econômica, dentro da atual conjuntura político-econômica, solidificada esta sob as bases da tecnociência, com seus ranços positivistas, de transformação de sujeitos em objetos.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 50,65

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política, Educação Palavras-chave: capitalismo, de, educaÇÃo, educação, escola, exclusÃo, mais-valia, mÉtodo, neoliberalismo, neotecnicismo, pedagÓgica, polÍtica, prÁtica, pÓs-neoliberalismo

Características

Número de páginas: 103
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-1480032361
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.