Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O BARÃO E O CARDEAL

Esta página foi vista 1537 vezes desde 12/12/2012

Rio Branco e a conquista do cardinalato para o Brasil

Por: Adelar Heinsfeld

Em 1905 o Brasil conquistou o primeiro cardinalato da Amé-rica Latina. Este livro tem como objetivo mostrar como aquela conquista tem que ser entendida no âmbito das ações geopo-líticas de Rio Branco. Não foi algo isolado e a maior prova disso é que outros países da América do Sul também estavam empenhados em conquistar um assento no Sacro Colégio para um de seus religiosos. O livro procura mostrar a trajetória da relação entre política e religião no Brasil colonial e imperial, as várias tentativas junto à Santa Sé para a obtenção de um cardeal, até chegar o momento em que Rio Branco se empenha para que o Brasil atingisse aquela meta, suplantando a concorrência direta, representada pela Argentina e pelo Chile.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 50,51

Ebook (PDF)
R$ 27,97

Tema: Artes e Entretenimento, Ciências da Religião, Cultura Bíblica Palavras-chave: cardinalato, diplomacia, geopolítica

Características

Número de páginas: 234
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-64144-06-4
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.