Agbook

BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Esta página foi vista 754 vezes desde 12/12/2012

O lúdico como recurso educativo

Por: Mari de Biasi

O desafio atualmente nas escolas é proporcionar às crianças experiências diversas dentre elas o brincar no espaço educativo. Para tanto os profissionais da Educação Infantil precisam rever os seus conceitos sobre a brincadeira para aproximá-la de sua prática cotidiana, e dessa forma conceber o lúdico como parte integrante do processo educativo.

Nesse contexto é imprescindível ao professor, pais e sociedade compreender que o lúdico é uma forma privilegiada de aprendizagem. Pois, na medida em que vão crescendo as crianças trazem para suas brincadeiras o que veem, escutam, observam e experimentam. Estas ficam ainda mais interessantes quando os diversos conhecimentos a que tiveram acesso podem ser combinados. Nessas combinações, muitas vezes inusitadas aos olhos dos adultos, as crianças revelam as suas visões do mundo, suas descobertas.

Impresso
R$ 25,88

Ebook (PDF)
R$ 15,07

Tema: Educação, Didáticos, Infantil Palavras-chave: brincadeiras, educativo, educação, infantil, jogos, literatura, lúdico, pedagógica, prática, recurso

Características

Número de páginas: 55
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Espiral c/ acetato
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.