Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A Canoa de Cedro

Esta página foi vista 1218 vezes desde 19/12/2012

Uma história que ninguém registrou

Por: Edimilson Colares

Os jovens Victorino e João Ignácio, são os protagonistas dessa aventura romântica. O encontro da jovem silvícola a qual foi batizada, se assim podemos dizer, pelo nome de Jainã, a qual, depois das decepções amorosas de Victorino, tornou-se a fiel companheira. Esta obra apresenta um conjunto com mais de uma dezena de personagens, que enfrentam as dificuldades da colonização do extremo sul catarinense, por volta de 1810. Onde apenas vilas como Campinas, Santo Domingues se projetavam como pequenos centros, mais afastados de Laguna.

A ficção, o romance e as aventuras desta época estão presentes no desenrolar dos acontecimentos, interligados pela rusticidade da vida da época, onde o enfrentamento do cotidiano no desbravamento das terras cobertas pelas matas, por enormes lagos, tornaram-se importante vias de acesso ao desenvolvimento, exigia muita força e coragem daqueles que pretendiam se fixar ao Norte do Mampituba.

O povoado de que trata este livro é fictício, pois é sabido que João José de Guimarães iniciou sua primeira moradia no local onde hoje se situa uma pousada na localidade de Furnas, Município de Sombrio/SC, e Luiz Antônio da Cunha, seu genro, se estabeleceu ao lado Oeste da caverna maior, com uma visão esplêndida da Lagoa do Sombrio. De lá para cá surgiram novas moradias com a chegada e fixação de Genuíno Ignácio Collares, que também veio a se tornar genro de Luiz Antônio da Cunha, e que é pai de todos os Colares/Collares nascidos nestas terras, ocupadas pelos seus descendentes. Mas onde seria este povoado? Aqui, neste livro, a história contada e a ficção se misturam, deixando a imaginação do leitor livre para criar as imagens de um passado que a historia não registrou.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 43,91

Ebook (PDF)
R$ 22,49

Tema: Ficção e Romance, Drama, Aventura, Literatura Nacional Palavras-chave: a, canoa, cedro, de

Características

Número de páginas: 176
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-913563-0-0
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.