Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Bipolaridade

o diálogo de um novo olhar

Por: Leonardo Daniel

Como falar de um livro seu? Como falar desse livro quando você o escreveu para poder se curar? Para poder aumentar a consciência sobre a bipolaridade vivida em si mesmo e não de forma vicária e dedutiva?

Bem, é isso que encontrávamos em O PSICÓLOGO - um olhar sobre o discurso psicótico em psicoterapia da sua sintomatologia poética. Que agora se tornou BIPOLARIDADE - o diálogo de um novo olhar.

Um olhar sobre a psicose em sua manifestação maníaca e poética. Longe de lugares comuns e de chavões o que temos é um diálogo aberto e sincero apresentado em 33 consultas, nas quais paciente e psicólogo vão estabelecendo vínculos e rompendo com grilhões, ora alimentados por mecanismos automáticos de moralização extemporânea, ora por incompreensões sobre a grandiosidade anímica a que se destina os potenciais à potência e à vontade de verdade.

É um livro escrito com sangue como gostava, Nietzsche... mas também como observou Deleuze o ser vem da aestesis, por isso esse livro foi escrito com som, com sonho e música. Com vida, pela vida do autor. Podendo o mesmo ser importante material de estudo psicanalítico e psicológico e certamente poderá ajudar no processo terapêutico de pacientes e familiares que convivem com o Transtorno Bipolar.

Fechamos com um trecho da quarta consulta:

- Defina para mim “a sua loucura”.

- A minha loucura tem dois momentos. O do antes do acordar. E o do antes do voltar a dormir.

- Esse acordar é um despertar para o mundo?

- Para o mundo, para os homens, para si, para as coisas abstratas e concretas. É o despertar da consciência, que já não dorme mais. Só quem acorda sabe que estava sonhando.

- Mas sonhar é bom, não é?

- Não sei, não tenho esta resposta. Há dois tipos de sonhos: dos deuses e dos homens. Dos deuses é uma leve distração para se arriscarem no acaso. Dos homens é fruto de um desmaio.

- É por isso que não dorme? Por que acredita que é um desmaio?

-É... “todo dia a gente nasce / todo dia a gente morre” escrevi em certo poema.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 50,71

Ebook (PDF)
R$ 24,75

Tema: Filosofia, Poesia, Psicologia, Metafísica, Psicologia Experimental, Saúde Mental Palavras-chave: bipolaridade, dialogia, diálogo, diálogo-, gestalt, poético-filosófico, psicanálise, psicologia, terapia, transtorno-bipolar

Características

Número de páginas: 169
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-000-3722-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.