Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Bipolaridade

o diálogo de um novo olhar

Por: Leonardo Daniel

Como falar de um livro seu? Como falar desse livro quando você o escreveu para poder se curar? Para poder aumentar a consciência sobre a bipolaridade vivida em si mesmo e não de forma vicária e dedutiva?

Bem, é isso que encontramos em O PSICÓLOGO - um olhar sobre o discurso psicótico em psicoterapia da sua sintomatologia poética.

Um olhar sobre a psicose em sua manifestação maníaca e poética. Longe de lugares comuns e de chavões o que temos é um diálogo aberto e sincero apresentado em 33 consultas, nas quais paciente e psicólogo vão estabelecendo vínculos e rompendo com grilhões, ora alimentados por mecanismos automáticos de moralização extemporânea, ora por incompreensões sobre a grandiosidade anímica a que se destina os potenciais à potência e à vontade de verdade.

É um livro escrito com sangue como gostava, Nietzsche... mas também como observou Deleuze o ser vem da aestesis, por isso esse livro foi escrito com som, com sonho e música. Com vida, pela vida do autor. Podendo o mesmo ser importante material de estudo psicanalítico e psicológico e certamente poderá ajudar no processo terapêutico de pacientes e familiares que convivem com o Transtorno Bipolar.

Fechamos com um trecho da quarta consulta:

- Defina para mim “a sua loucura”.

- A minha loucura tem dois momentos. O do antes do acordar. E o do antes do voltar a dormir.

- Esse acordar é um despertar para o mundo?

- Para o mundo, para os homens, para si, para as coisas abstratas e concretas. É o despertar da consciência, que já não dorme mais. Só quem acorda sabe que estava sonhando.

- Mas sonhar é bom, não é?

- Não sei, não tenho esta resposta. Há dois tipos de sonhos: dos deuses e dos homens. Dos deuses é uma leve distração para se arriscarem no acaso. Dos homens é fruto de um desmaio.

- É por isso que não dorme? Por que acredita que é um desmaio?

-É... “todo dia a gente nasce / todo dia a gente morre” escrevi em certo poema.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 43,74

Ebook (PDF)
R$ 15,07

Tema: Saúde Mental, Psicologia Experimental, Metafísica, Filosofia, Poesia, Psicologia Palavras-chave: bipolaridade, dialogia, diálogo, diálogo-, gestalt, poético-filosófico, psicanálise, psicologia, terapia, transtorno-bipolar

Características

Número de páginas: 169
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-000-3722-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.