Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

INTOXICAÇÃO POR MONÓXIDO DE CARBONO:

Esta página foi vista 1187 vezes desde 10/06/2013

Estudo comparado de técnicas de detecção aplicadas à medicina legal

Por: Fernanda Ilha Campara

Em medicina legal, a investigação post-mortem de vítimas suspeitas de exposição/intoxicação por monóxido de carbono é de crucial importância na elucidação de sua causa mortis. Para tanto, técnicas estabelecidas são necessárias para avaliar, de maneira adequada, o grau dessa substância em amostras de sangue, sejam elas recentes, sejam putrefeitas, obtendo assim resultados confiáveis em análises toxicológicas forenses. Com o intuito de determinar a confiabilidade de diferentes métodos para detecção do monóxido de carbono, pela presença do gás ou da carboxiemoglobina, três métodos foram comparados: um método quantitativo (método espectrofotométrico) e dois qualitativos (método de microdifusão em câmara de Conway e metodologia baseada na estabilidade térmica da carboxiemoglobina). Utilizaram-se as dependências do Núcleo de Toxicologia Forense do Instituto Médico Legal de São Paulo e do Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina Social e do Trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo para realização das técnicas. A partir dos resultados obtidos foi possível estabelecer um paralelo entre as técnicas, e observar o comportamento destas perante amostras com características organolépticas diferentes.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 51,64

Tema: Ciências Biológicas, Medicina Palavras-chave: análise, carbono., carboxiemoglobina., de, forense, monóxido

Características

Número de páginas: 86
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-915603-0-1
Coloração: Colorido
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.