Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Mortalitas

Uma História De Amor E De Morte

Por: Diego Sant'Anna

Mortalitas: Uma História De Amor E De Morte, primeira obra em Latim publicado por um autor do Vale Do Paraíba.

Mortalitas é um romance escrito em poema, que traz em seu enredo a questão da morte, que está presente na vida de todos nós, para alguns mais cedo, para outros, de modo mais trágico, e para os privilegiados, de forma a corresponder com os grandes ciclos naturais da vida. Embora parte da vida, a morte é vista em nossa sociedade como algo a ser evitado, postergado, como se morrer fosse adversário do processo de viver.

A visão proposta pelo autor se baseia no seguinte princípio: quando se está na vida, é preciso encontrar forças para lutar por ela e a morte elimina qualquer possibilidade de continuidade dentro da mesma perspectiva de antes. Pode-se falar, é claro, da continuidade espiritual, da prevalência das memórias que mantêm viva uma pessoa que se foi. Mas o fato é que a morte interrompe um processo, modificando as possibilidades e os rumos dos envolvidos. Por isso, as batalhas entre pulsão de vida e pulsão de morte, encontradas na história, dialogam muitas vezes em extremidades opostas, apesar de a morte estar contida na vida e esta naquela.

Outro ponto tratado no livro é o temor do que vem depois da morte. De todas as transformações, a morte é a mais definitiva e profunda, arrebatando nosso ser para uma realidade completamente desconhecida. Se esse encerramento é uma passagem para um mundo diferente do nosso, nem todos conseguem se agarrar a essa esperança.

Um forte elemento abordado pelo autor é a grande necessidade da morte para os seres humanos, como processo natural de descanso de uma vida que já prestou seu papel neste plano.

Um contexto analítico:

Esta obra leva a reflexão sobre a mente e a consciência em um âmbito filosófico e psicológico, através de uma linguagem expressionista dotada de contemporaneidade. Uma viagem ao autoconhecimento híbrido, preservando fatores internos e externos influentes em cada um de nós. Uma relação entre o inconsciente e o subconsciente, ressaltando a estrutura da mente através em uma linguagem poética, conservando o lirismo existente em cada etapa da construção do ser.

Impresso
R$ 41,38

Características

Número de páginas: 61
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (1 comentários)
18/11, 08:57 h
Cirlene Dtto.
Olá. Sou revisora.Temos preços especiais, criados para atender os autores nacionais e os novos autores assim como editoras.Cobramos por lauda. 3,00 a revisão simples. 4,00 revisão com copidesque.Entre em contato, a revisão agrega mais valor e qualidade ao seu livro. Um livro bem revisado garante respeito por parte dos leitores e de editoras. Abraços. Cirlene

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.