Agbook

Educação Cooperativista para a Terceirização Confiável

Segurança Técnica e Jurídica

Por: Lewton Burity Verri

Nos últimos 13 anos viemos estudando os conflitos, os litígios e mazelas existentes no movimento cooperativista nacional e conseguimos levantar um conjunto característico de TRANSGRESSÕES GRAVES junto à Lei Federal 5764/71 e aos Princípios do Cooperativismo.

Nesses anos concluímos que quando há litígios, ou reclamações, acolhidos pelo Ministério Público do Trabalho, tem-se como a mais séria causa de fundo a insatisfação do cooperado, sob algum tipo de "abuso trabalhista ou administrativo" decorrente da má pratica de gestão dos dirigentes, ou de grupos de poder que se formam na administração de uma cooperativa. Ou pela deficiente Educação Cooperativista, praticada pela Cooperativa, que não chega a criar a "consciência de cooperado - empresário e dono do próprio negócio".

O cooperativismo promove o fechamento de um ciclo denominado de microeconômico, no qual o cidadão, além dos benefícios, receberá a remuneração devida pelo valor do seu trabalho agregado na realização de benfeitorias em atendimento de suas necessidades, permitindo que o dinheiro recebido tenha mais possibilidade de circular.

O ciclo microeconômico está relacionado ao fechamento do caminho entre o pagamento dos seus impostos e a sua participação trabalhista nos projetos priorizados e orçados para o seu bairro, via cooperativa local para serviços gerais.

A cooperativa pode ter como objetivo social o atendimento de vários serviços gerais e obras na sua comunidade, relacionados à preservação e manutenção de áreas urbanas, de acordo com as necessidades do seu bairro ou de sua Região Administrativa e de elaboração de produtos caseiros e artesanatos.

O desafio futuro, para a Educação Cooperativista, será o de direcionar, em tempo, em conteúdo e em custo adequados o conhecimento básico para uso e aplicação por parte dos agentes, dentro dos núcleos, em benefícios mútuos.

A Educação aumenta o conhecimento e o Treinamento aumenta a habilidade, assim o foco da estrutura de Ensino em Cooperativismo deverá estar centrado em facilitar as comunicações de conceitos, termos e técnicas, e estimular uma maior “durabilidade” à capacitação dos agentes integrantes das cooperativas.

Impresso
R$ 45,64

Ebook (PDF)
R$ 19,91

Tema: Administração, Desenvolvimento Humano, Educação, Desenvolvimento Profissional, Educação A Distância E Aprendizagem, Organizações E Instituições Palavras-chave: administração, colaboração, cooperativas, cooperativismo, cooperação, educação, jurídica, municipal, rede, segurança, terceirização, treinamento

Características

Número de páginas: 107
Edição: 1(2013)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.