Agbook

SEVERINO, O PEQUENO SERTANEJO

Esta página foi vista 608 vezes desde 23/02/2014

A HISTÓRIA DO MENINO SEVERINO, UM PEQUENO SERTANEJO, QUE VÊ SUA FAMÍLIA SOFRER AS AGRURAS DA SECA NO NORDESTE

Por: JOÃO JOSÉ DA COSTA

O livro conta a história do menino Severino, um pequeno sertanejo, que vê sua família sofrer as agruras da seca no Nordeste. Mas, ele era uma criança feliz e gostava de sua casa, dos animais que criava, brincar na areia seca do seu enorme quintal, ouvir o canto dos pássaros, admirar o céu azul, o luar e as estrelas. Mas, seu pai se viu forçado a vender o pouco que tinha e tentar a vida na cidade grande. A seca já durava meses e ele não tinha como sustentar a família. Mas, na cidade grande, Severino teve que enfrentar muitos sofrimentos e dificuldades. Severino ficou órfão e luta por sua sobrevivência. O livro conta esta comovente história, baseada em fatos da realidade social brasileira. Das dificuldades no sertão nordestino, sua vida como menino de rua e até sua formação como Médico-Veterinário, muitos sofrimentos e lutas. Severino contou com a mão amiga de uma mãe adotiva, que o encaminhou para vencer na vida.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 32,57

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Literatura Infanto Juvenil Palavras-chave: amor., brasil, estudo, fome, miséria, nordeste, piedade, pobreza, retirada, seca, sucesso

Características

Número de páginas: 73
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.